segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Nem tudo é fácil

Vou confessar uma coisa a vocês, não estar sendo fácil me manter dentro de algum tipo de relação por conta de ter Herpes. Sei que já li aqui que não devemos levar tudo tão a sério, que a grande maioria das pessoas já tiveram contato com o Vírus, entre outros comentários, o meu médico mesmo já me disse uma vez que eu tinha que relaxar, que as crises tendem a diminuir com o tempo e que nosso organismo acaba sabendo se defender melhor recidivas com o passar do tempo. Sei que meu papel aqui talvez seja trazer energias mais positivas e não passar meus medos e fraquezas.
Mas particularmente acho que meu organismo nunca se acostumou com o Vírus, tenho o diagnostico a mais de 01 ano e tenho crises no mês bem recorrentes, de duas a três crises e trazendo isso para o momento que estou vivendo isso não torna as coisas nada fácies, primeiro porque de certa forma muda algumas coisas dentro da relação sexual, tipo tinha coisas que eu gostava e hoje não tenho coragem de fazer, e na verdade o que mais me martiriza é a angústia de passar isso para meu parceiro, tipo eu nunca transei sem camisinha nesse último ano, mas sempre fico muito receosa de alguma coisa acontecer, tipo da camisinha rasgar, de estar em alguma crise assintomática, dele roçar em algum local onde não há proteção, sei lá, acho que sou meio psicótica com isso.
Eu já fiz exames, meu sistema imunológico é normal, eu tomo alguns medicamentos para melhorar minha imunidade, mas eu não sou muito comprometida com a dieta, isso é verdade, e também sou bem estressada em alguns momentos, mas você ter crises atrás de crise é no mínimo desgastante, me faz querer desistir de certas coisas, me faz ter medo de ir adiante.
Por isso voltei a pensar no motivo de criação desse blog, da ideia de achar que deve ser bem mais fácil conhecer alguém com o mesmo diagnóstico, que temos muito medo de nos expor aqui quando na verdade estamos “expostos” há algo muito mais difícil que é a possibilidade de não sermos felizes.

Estava com saudade de vocês.

Maria Flor

17 comentários:

  1. Olá.
    Há 7 meses convivo com a doença, Herpes Genital. Peguei de um namorado, ele sabia que tinha a doença e não me contou. Estavamos no começo do relacionamento. Comecei a apresentar os sintomas, e quando a ginecologista diagnosticou, ela ( a médica) começou a mim julgar. Imagine o meu psicologico como ficou. Contei para ele, e negou que tivesse a doença, afirma que eu contrair de outra pessoa, e não dele.Então fui em outra ginecologista que explicou a doença e me deixou mais tranquila. Após tudo isso, estou solteira, todo mês tinha uma crise, alias terminava uma, vinha outra. Comecei a tomar lisina, vitaminas e aciclovir de forma supressiva, as crises não são tão frequentes. Estou com medo de ser rejeitada por um novo parceiro, mas vejo tanta gente vivendo normal, com essa doença. Maria Flor, sei que é dificil, mas você encontrou alguem que gosta de você, não houve rejeição.Acho que uma terapia ajudaria em muito no seu caso. Eu faço já 3 anos, e estou tendo forças para conviver com tudo isso. Não perca a esperança, o medo existi sim, mas não deixe te dominar. Eu estou conhecendo uma pessoa no momento, estou com medo da rejeição, mas vou dizer tudo sobre a doença, se ele não aceitar, não era para ser. Pois no amor, não tem só os momentos bons, também tem os momentos ruins como esse. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se depilam do com gilete, mesmo no sentido oposto do pelo, posso acabar tendo nova crise

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Na verdade eu acho que a questão da depilação está relacionada a diminuição de uma barreira natural que serveria como proteção. Eu particularmente continuo com esse hábito (sendo com cera) e não percebo ligação entre isso e crises reincidente mas cada organismo pode responder de uma forma diferente. Abraços e continue nos acompanhando.

      Excluir
  4. Olha isso que esta passando é normal. Como sabe o vírus fica em estado de latência. Portanto se vc não relaxar sempre vai ter crises pois o que mais causam as crises não é baixa imunidade. E sim sistema nervoso. Se seu parceiro sabe dos riscos fica tranquila e aproveita. Pois uma relação tensa e muito ruim.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor .. caramba muito reconfortante encontrar pessoas com o mesmo problema que a gente !
    Eu tenho herpes a quase 2 anos ..e passei 1 ano e alguns pessoas sem ter um crise ...
    No início foi horrível..achei q fosse morrer ..chorava todo dia ..toda hora.. mas do que a dor física q eu sentia ..o que mais me doía era a dor na minha alma que meu ex namorado me causou ..ele sumiu depois disso e olha q passamos 5 anos namorando ..ele foi meu primeiro namorado ..mas enfim ...
    Eu me relacionei com outro rapaz ..e já estamos à 1 ano juntos ..eu nunca tive uma crise em nosso namoro...e eu contei a ele q tinha herpes e tudo mais .. e disse q nunca mais tinha tido uma crise .. o tempo foi passando e parece q a gente vai esquecendo q tem isso sabe e eu tinha uma crise agora ( na verdade eu to ne :( ) e disse pra ele .. parece q meu mundo caiu ... eu fiquei e to bem mal.. pq passei 2 anos livre sabe ..livre dos pensamentos ruins e raiva ( Deus tem me ajudado e me ajudou muito nessa fase ) e de repente voltou embora nao tao intensa ( graças a Deus , pelo menos andar eu consigo) Mas o que mais está me encomodando é ele ( meu atual namorado ) a gente transou algumas vezes com camisinha ..mas teve umas 2 vezes q ele colocou sem ..mas só colocou rápido..mas mesmo assim...eu to com muito medo ..e me sentindo um monstro por ter deixado ele colocar sem proteção..embora não estando em crise na época..mas mesmo assim ...ele vai fazer o exame de herpes essa semana... nao quero q ele tenha isso .. ele me aceita..quer ficar comigo ..diz q não se importa com isso ..que vai lutar comigo e tudo mais ..mas eu não sei o que fazer ...pq apesar de o amar muito ..eu quero proteger ele disso .. quero q ele tenha uma vida normal sabe ...sem se preocupar em pegar alguma coisa...
    O que eu faço?? Fico com ele e tento ver no que vai da ..ou é melhor terminar

    Bjs de luz

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, obrigada por sua participação. Olha não vejo motivos para você terminar seu relacionamento, você foi sincera com seu parceiro e ele agiu como um verdadeiro homem deve agir. Vocês tomando os devidos cuidados não tem motivos para acabar com essa relação, se ele é uma pessoa que lhe faz bem e se você o ama é seguir adiante querida. Não se culpe e nem se cobre tanto. Use camisinha e seja feliz. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria, Eu sou a mesma do moça do comentário anterior... meu namorado sabia q eu tinha herpes e mesmo assim sabendo dos riscos ele me aceitou ... só que agora ele tá tendo sintomas "((( ele não tá com raiva de mim , não quer terminar, nao ne xingou ,nem ficou indiferente ( ele não existe ne rs ) mas eu to muito muito muito mal ... sensação a mil de culpa..to querendo morrer... serio... pq doi demais ver a pessoa q vc tanto ama sofrendo por uma coisa q vc q causou ...
    Ele ta assustado ... mas já esta tomando remédio e passando pomada ...
    Ele quer casar comigo...eu queria saber se tem algum risco duas pessoas com esse problema ficarem juntas ? Se é vida normal ? ( sem tomar cuidados exagerados , mas claro sempre usado camisinha )
    Meu maior medo é da família dele..pq ele mora com os pais ainda ... os pais dele vão querer me matar: (((
    Vc tem e-mail?? Pode me passar ???
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Boa noite. Imagino que não seja fácil a sensação de passar para alguém o vírus da Herpes, porém pelo que entendi seu namorado sempre soube do seu diagnostico e dos riscos, por mais que a gente faça tudo direitinho sempre existe esses riscos. Também não entendi por que você pensa em falar para os pais dele, isso é um assunto totalmente de vocês dois, só vai saber quem vocês quiserem, e não vejo necessidade de falar para eles, apesar de ser uma decisão sua. Ame, case, seja mãe, VIVA. A única coisa que aconselho no entanto é vocês irem a um médico para receberem orientações de um profissional. Beijos

    mariaflor231@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Manter relacao (com proteção) ea lesao cicatrizada (uma unica lesao)?contamina tambem ? aumentei o risco de transmissao?
    to preocupada, nao quero causa isso em ninguem. Mas parece uma tortura , que de qualquer modo transmite.Dificil viver assim.

    ResponderExcluir
  10. MARIA, ME AJUDA POR FAVOR... FAZEM 2 ANOS QUE TENHO HERPES GENITAL, TIVE UMA NAMORADA QUE CONHECI E ME APAIXONEI, MAS TINHA MUITO MEDO DE PASSAR PRA ELA, NUNCA TIVE CRISE QUANDO ESTAVAMOS JUNTOS, MAS O MEU MEDO FAZIA EU DEIXAR DE DAR O MELHOR PARA ELA NA CAMA. ELA GOSTAVA DE SEXO ORAL E EU NUNCA FIZ NELA COM MEDO DE PEGAR DE MIM MESMO PARA MINHA BOCA, NUNCA DEIXEI ELA FAZER SEXO ORAL EM MIM COM MEDO DELA PEGAR E PASSAR PRA MIM TAMBEM NO BEIJO... MAS DEPOIS DE 6 MESES ELA TERMINOU COMIGO E VOLTOU PRO EX DELA. ACHO QUE SE EU TIVESSE SATISFEITO MAIS ELA NA CAMA, TALVEZ ELA NÃO ME DEIXARIA. EU SOFRI MUITO, MUITO MESMO DEPOIS DISSO E NUNCA MAIS CONSEGUI ME ENVOLVER COM NINGUÉM, FAZEM 2 ANOS QUE EU NÃO TENHO VIDA SEXUAL, SÓ ME MASTURBO TODOS OS DIAS, TENHO MEDO DE PASSAR PRA ALGUEM (SE EU ME ENVOLVER) E ACABAR PEGANDO NOS LABIOS TAMBEM :( ME AJUDA, NÃO AGUENTO MAIS VIVER INFELIZ ASSIM!

    ResponderExcluir
  11. Estou em um grupo que ta me ajudando muito quer participar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, gostaria de participar desse grupo com mm o faço???

      Excluir
  12. Eu já tenho esse vírus há uns 3anos e transo cm meu parceiro sem camisinha e nunca passei pra ele,mas sempre existe esse medo de contamina-lo tmb.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite. Contrai esse virus com meus 19 anos, de um ex namorado meu. No comeco quando ficavamos as vezes ele sumia durante 1 semana e dps aparecia. Eu pensava que ele nao gostasse tanto de mim e queria me ver a hora que ele quizesse ne rs. Mas antes fosse isso. Eu nao quis mais sair com ele durante umas 2 vezes, conversei para pararmos de ficar pois eu estava "me envolvendo" e nao estavamos andando pra lugar algum. E ele vinha com uns papos de que era pra eu esperar ele, pq ele estava passando so por uma fase pois tinha so 1 ano que estava divorciado, e eu tola ao inves de ter caido fora cai no conto. Ele me pediu em namoro depois das insistencias em ficar comigo. Ele no inicio falava umas coisas sem eu perguntar, como uma vez que ele disse que tinha uma pomada que ele usava pois uma vez se cortou com a alca da bermuda e a medica passou pq inflamou etc uma historinha que na epoca eu nao procurei entender o que de fato tava rolando. Eu muito ingenua nao desconfiei de nada. Passaram umas semanas e nao demorou pra aparecer a primeira ferida. Mostrei pra ele e ele disse, nunca vi isso na vida. Me deu uma pomada chamava penvir e falou "passa isso que melhora, e a pomada que eu me cortei uma vez e a medica passou pra eu usar de vez em quando, vai melhorar" ele falou tanta coisa dessa tal pomada, que na epoca eu ingenua/burra nao procurei saber sobre. Sumiu dentro de alguns dias a ferida, porem fiquei com um corrimento fortissmo, coceira, ardencia, o corrimento mais estranho da vida. Passaram umas semanas e voltou a aparecer, e ele agindo como se fosse normal, falava pra eu ficar calma que essas coisas aconteciam. Marquei ginecologista. Eu sou meio esquecida das coisas, e nesse dia ele inventou de vir na minha casa (coisa que ele nunca tinha feito questao) e eu ate estranhei. Quis lavar a piscina, super ativo, chamando a atencao de todos, quando deu certa hora minha mae disse sua medica filha vc esqueceu?! E ja era tarde. Perdi a consulta. Ate entao nao fazia ideia do que eu tinha. Muito menos que era herpes. Apesar de ter procurado na internet o meu querido namorado me fazia acreditar que nao era nada. Logo apos isso tudo ele me traiu com a ex esposa dele, a tal mandou todo conteudo sujo dos dois e eu terminei. Uma licao eu levei, nao confie sua saude a ninguem. Se proteja, existem pessoas maldosas, existem pessoas que te contaminam pra nao se sentirem como as "unicas que tem". Hoje estou marcada pro resto da vida pela minha ingenuidade, confianca na pessoa errada. Hoje eu sei pq ele sumia. hoje eu sei a funcao da pomada. hj eu sei pq ele quis vir na minha casa no dia da minha consulta ao ginecologista. hj eu sei pq ele e a ex mulher vivem juntos e se separam sempre. Hoje eu sei que minha intuicao em nao ficar com ele nao estava errada. 3 meses de namoro, e um fardo pra sempre. Minha vida nao acabou, mas as marcas que essa doenca e o jeito que a peguei, me corroem. Ele nao se preocupou em nao me passar, ele nao se preocupou quando viu que passou, e depois disso ainda me traiu com a pessoa que ele julgava tanto ser ruim. O ruim era ele. NAO CONFIE SUA SAUDE A NINGUEM. PROTEJA-SE. Hoje estou com alguem que me aceitou com isso, mas nao e facil. Boa sorte a todos que convivem com esse fardo, e tenham fe! Nao liguem para julgamentos, algumas pessoas nao entendem que basta uma escolha errada, apenas UMA, e tudo vai por agua abaixo. Tenham fe e se cuidem! Abracos!

    ResponderExcluir
  14. Eu descobri recentemente q estou com herpes..
    Nunca imaginei e nem esperava isso..
    Meus primeiros sintomas foram bolhinhas nas partes intimas , e apareciam mais qndo eu me depilava dai achei q fosse so uma alergia..
    Bom.. nao sei ao certo de qual ex peguei ..
    E creio q devo ter passado pra algumas pessoas esse tempo todo q eu n sabia.
    Eu saio mt pra festas sabe... adoro curti... nunca fiquei com o cara de primeira ... e tals.. nunca fiquei com qualquer um.. sempre usei camisinha...
    Mais como ninguém e perfeito eu dei umas vaciladas ( de n usar camisinha) ainda mais quando bebia e ficava com meu fica.
    Sabe qndo desconfiei logo fiz o exame particular...
    Amanha vou ta entregando ao medico r ver oq ele diz..
    Mais infelismente ja sei o resultando
    Sabe , tbm chorei mt mt mt msm , tenho medo de isso ser mt contaminoso ao ponto de passar pra alguem da familia ou amigs.
    Se eu pudesse voltar ao tempo faria tudo diferente.. apesar de ser algo recente to tentando superar e levar a vida normal , nao estou tendo relacoes nem penso nisso dpois dessa.
    E tenho medo de gosta de alguem e como vou dizer isso a essa pessoa? E se alguem sair por ai dizendo q eu tenho herpes? Tenho medo de ser rejeitada por tudo e tds! :(

    ResponderExcluir
  15. Eu também tenho um Blogger com o mesmo assunto...Confiram!!

    https://herpesgenitalhelp.blogspot.com/

    ResponderExcluir