sábado, 9 de abril de 2016

Saudade daqui

Boa Noite,

 
Primeiro gostaria de me justificar que passei um tempo ausente por alguns projetos que acabaram rolando nesses últimos dias, mesmo entrando diariamente no Blog para dar uma olhadinha.
Gente tenho algumas coisinhas para dividir com vocês, estive no meu médico nesses dias, e o que ele me disse é que infelizmente não há nenhuma novidade significativa nessa área da Herpes, o “engraçado” é que todos os médicos que procurei logo depois da minha primeira crise, sempre tentam minimizar a questão, acho que alguns minimizam nossas angustias até demais, não sei se isso aconteceu com vocês também, bem mais o fato é que nesse momento não há nada que a gente não saiba sobre Herpes tipo 1 e 2. Se alguém souber de alguma coisa nova e quiser compartilhar aqui será bem vindo, contanto que tenha algum embasamento sério.
Queria também que alguém falasse sobre seus relacionamentos pós-herpes, por eu não conhecer ninguém que já tenha passado pela situação de abrir o jogo com sua parceira ou parceiro, fico me perguntando como contar o parceiro de uma forma natural mas ao mesmo tempo que seja de uma forma verdadeira, ando tão insegura nesses dias, acho que as vezes até me “saboto’’ inconscientemente quando estou entrando dentro de uma possível relação, alguns medos rondando a minha cabeça, então se alguém tiver alguma coisa para compartilhar eu ficaria agradecida.
Por falar em agradecimento, obrigada por continuarem entrando no Blog, alguns me mandam e-mail, fico feliz pelas participações aqui mesmo que ainda de uma forma tímida.
E por isso tudo também não esqueçam que aqui é um espaço para interagirmos, falarmos de nossas experiências, sejam mais participativos, são tão poucos os blogs que tratam desse assunto de uma forma natural, ainda esperando formar casais a partir daqui viu.
Desejo um bom final de semana para todos, estava morrendo de saudade daqui, e que sabe o próximo tópico eu traga alguma novidade da minha vida pessoal né? Espero que o universo conspire a favor. J
Beijos,
 
Maria Flor
mariaflor231@gmail.com

18 comentários:

  1. Maria
    vc tem alguma informação sobre o grupo no facebook Fita Amarela para quem tem herpes genital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,
      Feliz por sua participação aqui, obrigada. Querido não sei muita coisa sobre o grupo fita amarela no facebook. Sei que é grupo fechado, só entramos quando algum membro nos convida, tenho um amigo que faz parte, então posso perguntar e repassar aqui em uma próxima postagem. Você já viu o site amizade positiva? Eu entrei, mas desativei o perfil pois achei meio "parado". Beijos e continue nos acompanhando.

      Excluir
  2. Sou de Florianópolis, tenho 30 anos e a pelo menos quatro anos convivo com o herpes. No começo as crises demoravam até seis meses, hoje tenho até uma vez por mês.
    Tenho muita dificuldade nos relacionamentos pois sempre é difícil contar e por mais que a pessoa aceite ainda existe o perigo de contaminar sua parceira. Algo que não gostaria que acontecese de forma alguma.

    existe alguém de Floripa que acompanha o blog e gostaria de conversar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por sua participação, sei exatamente como você se sente. Seu comentário foi exatamente o que eu pensei ao criar o Blog, que pessoas tentassem se conhecer melhor. Continue nos acompanhando. Abraços

      Excluir
    2. Ola..
      Alguem pode me ajudar.? Algum homem que tem herpes genital
      .. me sinto pessima em ver o sofrimento do meu namorado. . Ja tem mais de duas semanas que descobrimos que estamos cm esse virus.. e ele ta bem pior k eu.. ta mt ferido ..fomos ao medico e fizemos o tratamento certinho.. mas ele não ta melhorando.. so piora... o medico.. trocou a pomada .dele por outra..e mandou lavar so cm sabão de coco. Mas agora fica sangrando..ta mt estranho... e quando ele lava cm sabão arde e queima mt
      . Aguem sabe pq isso acontece. ?

      Excluir
  3. Eu estou passando por isso,encontrei o amor da minha vida, mas tenho que abrir mão dele, ele não sabe que tenho herpes ainda, nunca tive coragem de contar, moro em Fortaleza, mas uma vez sondei ele sobre como ele reagíria se eu tivesse uma DST, e não foi nada boa a reação dele, ele disse que não aceitaria ficar comigo. Então agora sinto que tenho que desistir dele, e estou arrasada com isso.

    ResponderExcluir
  4. Oi .descobri a uns 20 dias a doença. Estou com bastante medo de contaminar outras partes do corpo. Fico o tempo todo lavando as mãos ..me Sentindo pessima

    ResponderExcluir
  5. Te entendo completamente. Também faço isso. Minhas mãos já estão machucadas de tanto lavar.

    ResponderExcluir
  6. Tenho herpes labial, faz exatamente um ano que eu descobri essa doença infeliz e desde então tenho varias crises. Só esse começo de ano já tive 3 em apenas 5 meses. Até hj n sei como adquiri essa maldição. Tô no mesmo relacionamento a 11 anos. N falei pra ele q tenho herpes labial, disse q por ausência de vitamania d meus labios ferem. O pior é que mesmo tendo relações fora das crises acabei contaminando ele, ta com herpes genital(ou seja essa infeliz doença é transmitida sim fora de crise e com ausência de feridas). A primeira crise dele foi bem amena, estavamos viajando e ele me falou q estava com assadura qdo fui ver tinham duas feridinhas. Dei os remédios a ele as pomadas os conprimidos coloquei em outra caixa e fiz ele tomar. Não sei como contara verdade pra ele me sinto pessima por isso

    ResponderExcluir
  7. Tenho herpes labial, faz exatamente um ano que eu descobri essa doença infeliz e desde então tenho varias crises. Só esse começo de ano já tive 3 em apenas 5 meses. Até hj n sei como adquiri essa maldição. Tô no mesmo relacionamento a 11 anos. N falei pra ele q tenho herpes labial, disse q por ausência de vitamania d meus labios ferem. O pior é que mesmo tendo relações fora das crises acabei contaminando ele, ta com herpes genital(ou seja essa infeliz doença é transmitida sim fora de crise e com ausência de feridas). A primeira crise dele foi bem amena, estavamos viajando e ele me falou q estava com assadura qdo fui ver tinham duas feridinhas. Dei os remédios a ele as pomadas os conprimidos coloquei em outra caixa e fiz ele tomar. Não sei como contara verdade pra ele me sinto pessima por isso

    ResponderExcluir
  8. Olá. Eu tenho desde os meus 14 anos e hoje dia tenho 20. No 1 ano eu sofri demais. Agora melhorei,mas ainda tenho surtos pelo menos 1 vez em cada 2 meses ou 1. O que me assusta é q vou começar a faculdade e tbm trabalho. Fico pensando no quão cansada eu vou ficar e tenho medo q por conta do cansaço eu venha ter surtos mais frequentes. Alguma dica ? Me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver condições consulte um nutricionista e mantenha suas tachas hormonais em dia tome suplementos e faça atividades físicas regularmente.

      Excluir
  9. Tenho 34 anos e ha 3 anos e meio descobri herpes genital. Ja tive umas 6 crises nesse período, sempre faco uso de aciclovir oral. Questionei minha parceira sobre tal evento, ele inicialmente negou, porém c as mimhas crises frequentes acabou admitindo q havia contraido herpes de um ex namorado ha muitos anos, porem so havia tido uma crise ( o q n acredito ), pq pelo q vejo a doença eh recidivante. Ate entao fui compreemsivo e tentei entender a sitiacao. Recentemente surgiu em mim herpes ocular, acredito q me contaminei devido ao herpes genital. E herpes ocular n eh tao simples como genital, pode evoluir p cegueira, reducao da visao etc. Earou com a mesma companheira, mas essa parada n desceu, meu relacionamento esta extremamente abalado. Eu nao sei o q fazer... e estou com muito medo de ter problemas visuais no futuro caso as crises sejam recorrentes. A genital p mim agora eh o de menos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Descobri que tenho herpes a um mês. Conheci um rapaz e me relacionei com ele, ele é encantador e eu por fim acabei cedendo e tendi relações sexuais com ele nesse um mês fomos criando uma intimidade como nunca até um dia aparecer uma bolinha em mim, achei que fosse uma espinha.. com o passar das horas vi que veio a aumentar.. Foram dias com muita dor e eu não conseguia médico pelo sus, chorava todos os dias e o quadro se agravando, até que paguei uma consulta. E descobri que tinha sido infectada pelo herpes genital,comuniquei a ele pois ele não apresentava sintomas, peguei o tratamento com antivirais e ele passou as duas semanas do meu lado e aquilógico nos aproximou como nunca, ele acompanhava minha recuperação e sempre se importava... quando finalmente eu estava 100% manifestou nele, foi bem menos grave nele, não coçava nem ardia ele por saber o resultado tomou os antivirais que eu tomei até a consulta ele já não tinha mais nada. E lá ele teve a confirmação que era herpes. Hoje temos uma vida normal, nos relacionamos e nada mudou.. pelo contrário só nos aproximou!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tenho herpes a um mês! Conheci um rapaz incrível o qual passei a me relacionar nesse um mês a confiança foi aumentando e a camisinha saiu de cena, foi ai que contrai o hsv2.. no começo ignorei na senti coceira nem qualquer outro sintoma, só saiu uma bolinha e achei que era uma espinha, com o passar das horas foi aumentando e uma dor e ardor insuportáveis passei 5 dias sendo diagnosticada com diferentes doenças e não conseguindo ginecologista pelo sus, eu chorava de dor e ele passou todo esse problema do meu lado e mesmo não apresentando sintomas ele se manteve presente. Quando consegui finalmente a consulta a doença foi confirmada, fiz tratamento com acivlovir por uma semana e quando eu estava totalmente curada ele apresentou sintomas que por sinal nele foram bem fracos, ele tomou a mesma medicação que eu tomei até ir ao médico, foi ao médico e já não tinha mais nada, contou o caso e teve sua confirmação também, fizemos tratamento e hoje estamos perfeitamente bem e em momento nenhum abandonamos um ao outro e até hoje nos relacionamos, ele poderia ter sido apenas mais um em minha vida ou vice e versa, mas a doença nos aproximou de uma maneira única.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, eu ando muito triste e depressiva desde que descobri que tenho herpes genital, tenho duas filhas e sempre achei que seria difícil arrumar um parceiro por conta disso, agora acho que é quase impossível disso acontecer e tais pensamentos me deprimem muito. Só tive dois homens, o pai das minhas filhas, com o qual fui casada por seis anos é desse cara que me passou essa doença a aproximadamente seis meses. Não sei o que fazer, choro muito e não tive coragem de conversar com ninguém sobre isso.

    ResponderExcluir
  13. Eu acabo de descobri que tenho o vírus e estou em crise e tem sido horrível. Comecei com uma coceira e pensei que podia ser candidiase. Passei a pomada pra candidiase e não passava totalmente, tinha acabado de começar um namoro e tive relações e eu tive uma fissura na vagina(um corte), pensei que a ardencia era pq estava ferida, usamos lubrificante íntimo e queimou tanto que eu pensei que era uma reação alérgica ao lubrificante, já que eu não posso usar todo tipo. Acabou que teve o feriado do dias das crianças e eu sentindo dor mas na sexta eu não tinha como ir a clínica pq não tinha recebido dinheiro e quando fui hoje(segunda) vem a bomba, vc provavelmente tem herpes genital, eu fiquei em choque. Estou em crise e não tenho coragem de contar ao meu parceiro que estou doente, faz apenas 10 dias que estamos namorando e ele sempre fica falando que quer que eu vá dormir lá e quando eu digo que não dá pq estou doente ele diz que não tem problema, ele entende que eu não posso ter relação só me quer perto. Eu disse a ele que era uma irritação na pele e ele não viu como está. Eu estava com a pele normal, aí viajamos no fds e eu comi lagosta, umas 3 horas depois começou a surgir bolhas e eu pensei que era a pele machucada pelo lubrificante. Enfim, eu estou usando a medicação, mas quando a coceira ataca fico louquinha aqui.

    ResponderExcluir
  14. Criei um grupo no whatsapp pra todos que tem esse problema. O nome do grupo é FITA AMARELA. Acesse este link para entrar: https://chat.whatsapp.com/IuqzCSmFlozB1sovfbWJnQ

    ResponderExcluir