sábado, 21 de outubro de 2017

Estou de volta


Boa noite,

Quase cinco meses sem escrever, é bem verdade que hoje entro menos no blogger, tenho que confessar que as vezes fico um pouco triste com os depoimentos, o psicológico acaba um pouco abalado. Me desculpem por essa fraqueza, mas sou humana cheia de falhas.

As coisas nesses meses não mudaram muito, crises recorrentes, mas levando minha vida, sem me desesperar mas sem saber direito o que o futuro me reserva. Já falei no inicio que tenho Herpes tipo 1 e 2. Nos lábios nunca tive lesões perceptíveis por outras pessoas, sinto dor, coceira, sei quando estou em crise, e parece que a tipo 1 acorda a tipo 2, normalmente entro na crise das duas ao mesmo tempo e isso vocês podem imaginar que é bem complicado.

Bom, ainda estou com a pessoa que falei em maio, porém dessa vez não falei sobre a doença, não tive coragem, nunca transamos sem camisinha e eu nunca deixei ele fazer sexo oral em mim, e para ser sincera eu sempre fico angustiada, sempre espero 15 dias depois de uma relação para saber se ele desenvolveu algum sintoma e sempre é um tormento na minha vida, qualquer dor de cabeça que ele sente, qualquer mal estar eu já fico louca achando que pode ser alguma coisa relacionada a doença. Até agora as coisas estão bem, mas já pensei mil vezes em desistir, deixar ele seguir a vida dele, afinal não é justo com ele, mas também não seria justo comigo, afinal de contas eu sempre me pergunto: Então por causa da Herpes eu não posso ser feliz com alguém? É tão bom se sentir desejada, tão bom sentir prazer com alguém que você gosta, então sempre desisto de colocar um ponto final, mas sempre muito cuidadosa com ele também.

Gostaria de saber mais de histórias que deram certo, pessoas que hoje estão felizes com seus parceiros, histórias que possam me fazer acreditar que ainda tenho muito o que viver pela frente. Mas agradeço a cada um que deixa seu depoimento aqui, sendo ele alegre ou não, vocês tornam minha vida melhor. Obrigada!

Fiquem bem,

Maria Flor

68 comentários:

  1. Boa noite.Eu descobri que o que eu pensava que era candidiase recorrente era herpes durante minha gravidez. Meu marido descobriu ali comigo. Eu achei que ia ser o fim, ainda não estavamos casados. Ele nem se importou. So fez o exame de sangue porque insisti e deu negativo. Meu parto correu bem e tive um bebe lindo, perfeito e saudavel que mama no peito. Claro que sempre na crise triplico os cuidados com higiene das mãos ao ir no banheiro, mas fora isso é vida que segue. É chato, é ruim mas a vida é só uma não dá pra ficar paralisada esperando uma cura que pode nunca chegar. Bola pra frente menina você ainda tem muiiiiiita vida pra ser vivida. Na comunidade do babycenter tem alguns tópicos sobre o assunto e são relatos mais leves e até fiz uma amiga lá. Nao se preocupe vai dar tudo certo pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua participação. Histórias como a sua me enchem de esperanças. Fique bem. Abraços.

      Excluir
    2. Maria flor estou apaixonada por uma pessoa que nao tem.o vírus, ainda nao transamos que cuidados devo ter ? Sim penso em ter filhos com essa pessoa quero saber se isso seria possível sem contamina la e como faze lo? Quero muito uma vida normal casar ter filhos, mais penso que essa doença acabou com minha vida pra sempre

      Excluir
    3. Peguei herpes do meu ex marido,agora estou apaixonada quero casar e ter filhos com uma pessoa que conheci, queria saber se é possível manter o relacionamento com essa pessoa sem contamina lo e se posso ter relações com.ele sem esta em.crise e usando aciclovir posso engravidar sem contamina lo pois quero ter filhos....mais sinto que essa doença, me matou pra vida normal entende? É como se esrivesse morta em.vida

      Excluir
  2. Oi! Na verdade nem acabei de ler todo o seu blog, mas senti vontade de desabafar com vc. Descobri a herpes a 3 dias e ainda estou meio sem chão. Talvez vc possa me ajudar tirando algumas dúvidas, ou outras pessoas que passam por aqui...

    Sou casada a 7 anos, fiel, e acredito que meu marido tbm (nunca tinha tido motivos para desconfiar). Temos uma filha de 6 meses e desde o parto estávamos usando camisinha como método anti concepcional. A cerca de um mês coloquei diu no consultório de uma ginecologista e 15 dias depois comecei a sentir uma coceira, a princípio achei que fosse cândida, mas foi piorando e fui ao médico. (Fui a outro g.o por causa do plano de saúde). Ele olhou e falou friamente que é herpes. Passou apenas uma pomada pq eu amamento e falou para seguir a vida. Perguntei como peguei se tenho usado camisinha e ele falou que posso ter pego de um vaso sanitário público, que a culpa não era do marido.

    No mesmo dia as lesões apareceram no meu marido tbm.
    Estou sem chão! Como disse, nao tenho motivos para desconfiar dele, mas não consegui comprovar se de fato é possível pegar herpes de outra forma, que não sexual.

    Será que posso ter pego pelo material usado na hr da colocação do diu?

    Em algum vaso sanitário?

    O fato de eu ter tido os sintomas uma semana antes do marido indica que eu passei para ele? Ou ele pode ter pego em outro lugar e passado para mim? Isso indica uma traição?

    Nós dois estamos na primeira manifestação (ele tbm nunca tinha tido isso antes).

    Tem risco da nossa bebê pegar tbm alguma coisa pela convivência com a gente?

    Enfim, to procurando respostas e não tô encontrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Primeiro obrigada por ler o blog e nos acompanhar. Eu acho que é muito difícil descobrir de onde veio o vírus (de você ou seu marido) como também o tempo de contaminação. Eu entendo que a pessoa pode contrair o vírus e não apresentar sintomas, já li relatos de pessoas que passaram anos para apresentar, ou que fizeram exames de rotina (não tinham queixas) e que veio reagente e que nunca apresentaram sintomas. Então não da para dizer com segurança se você passou para o seu marido ou vice versa. O tempo de contagio também não é sempre uma regra, entende? Existe essa questão de se transmitir sem ser pela relação sexual, mas eu particularmente acho muito improvável, porém já li relatos até aqui no blog sobre isso, pessoas ainda virgens, sem nenhum tipo de contato sexual e que pegou Herpes genital. Querida meu conselho é que você e seu marido sigam suas vidas, se curtam, aproveite a criação da sua filha, sejam felizes.

      Excluir
    2. DIU é um método anticoncepcional ABORTIVO. Ele não deixa o embrião se fixar já após estar fecundado. Conheço pessoas que utilizaram e tiveram consequências gravíssimas em suas vidas: de saúde, psicológicas, psiquiátricas. Recomendo, por tudo que é mais sagrado, que utilize a camisinha mesmo. Pílula do dia seguinte funciona da mesma forma que o DIU, também é considerado um método abortivo.

      Excluir
  3. Olá, gostaria de contar minha história e aproveitar seu pedido de relatos positivos, porque também quero ver. Já peço desculpas antecipadas pelo texto longo e alguns detalhes, mas acho que tudo é importante.

    Sou mulher, tenho 22 anos, sempre fui extremamente neurótica com essas coisas e nem água em bebedouro eu gostava de tomar, mas aconteceu uma coisa em minha vida que além da humilhação e dor, me deixou uma marca maior do que eu imaginaria.

    Aos 16 anos sofri um abuso sexual (abordada na rua, com arma na cabeça e tudo), não houve penetração, mas fora isso fui obrigada a muitas coisas e ele fez quase tudo o que quis comigo. Uns dois meses depois apareceu uma bolha dolorida um pouco abaixo da boca, eu sabia que não era uma espinha, a textura era diferente, mas era tão pequena que eu quis me enganar. Em algumas menstruações também aparecia um caroço com bolha na região genital, cheguei a falar com minha ginecologista, mas pelo fato de ser "virgem" ela nunca deu importância. Pelo mesmo motivo e por também não querer aceitar, eu também achava que não era nada demais. E por ser adolescente e não pensar em transar com ninguém que não fosse meu namorado, também não me preocupava. Até os 21 anos vivi minha vida normalmente e me apaixonei muito por um rapaz, mas não houve sexo e na época eu não achava que tinha o vírus.

    Em cinco anos, as bolhas da boca só apareceram duas únicas vezes, então descartei a possibilidade de ter o vírus, mas as dos genitais apareciam em algumas menstruações, de 1-2 vezes no ano.

    Mas há pouco mais de um ano, creio que devido a um surto de estresse por um trabalho que comecei na época, as bolhas da boca voltaram e começaram a espalhar-se pelo rosto. Acabei conseguindo frear o crescimento com detergente, então as bolhas nunca viram "monstros". Pelo menos as da boca, quando percebo a vermelhidão, já começo a agir e elas nunca saem. Tenho certeza que quem me vê não imagina e pensa que as bolhas da bochecha são espinhas, mas estou com herpes no rosto EM TODAS AS SEMANAS HÁ 10 MESES. No inicio do ano, com muita vergonha procurei um médico, ele foi muito compreensivo e passou um tratamento que parece que espalhou ainda mais a infecção. Recentemente procurei uma dermato que foi muito estúpida comigo, levantou a voz e disse que eu não tinha herpes e acabou. Poxa, estou sofrendo com isso há quase um ano, será que não conheço meu corpo, quando outro médico já confirmou meu diagnóstico?

    Se você for na internet procurar por imagens, aparecem fotos horríveis, mas nem sempre é assim. Eu estou com um vírus contagiosíssimo há muito tempo e não posso levar uma vida normal. Tenho pesquisado sobre a lisina e mesmo sabendo das consequências, estou pensando em tentar começar a me tratar sozinha, pois estou cansada dos médicos impacientes e de ginecos que me constrangem pelo fato de ainda ser virgem na minha idade. E como poderia me relacionar com alguém estando com essa doença contagiosíssima?

    Estou criando coragem para ir em outra gineco e contar a minha história, buscar uma solução. Sei que não há cura, mas estou com as lesões durante todos os dias, praticamente.

    Sinceramente, não vejo muitos problemas nas pequenas lesões dos genitais, pois aparecem por pouco tempo, mas por ser relacionado ao sexo, o preconceito é muito grande. No último ano me travei para qualquer aproximação de rapazes, não quero correr o risco de dar um simples beijo e depois ser difamada por ter passado herpes. A sorte é que não me apaixonei por ninguém, mas todos os dias sofro pesando na chegada desse dia, me envolver muito, começar um relacionamento e ter que contar sobre a minha condição para ele, correndo o risco da rejeição.

    Estou também pensando seriamente em procurar um psicólogo, pois sou uma pessoa muito estressa e preocupada, logo, a presença desse vírus só aumentou o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Obrigada por sua participação. Sinto muito, muito mesmo pelo o que aconteceu com você, sobre a questão do abuso sexual (estupro), não consigo nem imaginar sua dor, me solidarizo com você querida. Agora em relação a Herpes gostaria de entender se você chegou a realizar a sorologia para Herpes, pois acho que não vi nada sobre isso no seu relato. Outra coisa a doença é contagiosa, mas você pode usar camisinha e com isso não expor ninguém ao vírus. Sua vida não deve parar por isso, acho que você deve procurar novamente um médico, quem sabe um infectologista, sem esquecer que seu psicológico é sempre o fator decisivo de crises recidivas, então o psicólogo seria uma boa escolha mesmo. Tente melhorar sua autoestima. Tente vê que muitas pessoas tem herpes e seguem sua vidas, casam, tem filhos ou simplesmente são felizes da maneira que elas escolheram ser. Fique bem.

      Excluir
    2. Muito brigada pela sua resposta, Maria Flor. Parabéns pela iniciativa do blog.

      Sobre o teste, no inicio do ano passado, após finalmente romper minha mente pra o que tinha acontecido e perceber que eu poderia ter uma dst grave, fui num CTA fazer um teste de HIV. Na época do acontecido nem eu nem ninguém da minha família me levou num hospital pra tomar aqueles coquetéis de 72 horas e evitar infecção por hiv. Aliviadamente, negativo hiv, sífilis e hepatite, mas a moça que me atendeu perguntou se durante esses anos eu tinha tido alguma alteração nos genitais, porque "existem outras doenças e exames específicos pra elas". Mas eu acabei dizendo que não, ainda naquela de achar que não tinha nada grave, talvez sem querer aceitar.

      Mas como eu já disse, estou criando coragem (e dinheiro) pra ir em uma boa ginecologista, falar minha situação e fazer outros exames. Meu caso é grave.

      E o que mais me preocupa agora é a possibilidade de ter a rara encefalite e ocorrer algum problema neurológico irreversível, o que é muito pior. Há uns meses estou com umas dores de cabeça que preocuparam um médico, que já me passou exames específicos, e claro, penso logo nisso. Mas enfim, estou sozinha nisso e não posso/quero comentar com ninguém, só minha mãe e irmã sabem e apenas da labial (ainda assim acham que é "da minha cabeça").

      Sim o psicológico é complicado, infelizmente ansiedade é meu segundo nome, o coração chega a doer de estresse. Sobre a autoestima, nunca foi das melhores, mas não quero repetir o erro da minha adolescência, que por me achar tão feia (mesmo com muitos atrativos como pessoa) nunca percebia os rapazes que tentavam se aproximar de mim. Inclusive "perdi" alguém de muito valor para mim por nunca acreditar que alguém como ele (não falo da beleza) estaria comigo. Claro que a descoberta da herpes só piorou tudo.

      Agora uma última coisa que aprendi com tudo isso e quero deixar pra quem eventualmente venha a ler esse comentário: as epidemias estão aí porque as pessoas estão relaxando da proteção.

      Gente, parem com essa de confiança extrema nos parceiros. Confiando em homem "que te ama de verdade", em moça virgem que nunca vai lhe passar doenças. Existem sim pessoas sinceras, que nunca vão te trair nem mentir sobre doenças, mas vejam meu caso, durante esses anos, só não passei herpes pra ninguém sem saber que era portadora porque não tive relações. E labial eu não tinha sintomas.

      Inclusive existe sim MUITA gente que espalha as doenças sem se importar em infectar ninguém, ou na pior das hipóteses, "achando" que não vai infectar. A herpes nem sempre é horrível como nas fotos que você pesquisa no google, muitas vezes é perfeitamente possível ficar escondida. Eu mesma se quisesse já teria infectado muita gente.

      Muitas pessoas que trabalham em hemocentros falam que chegam lá jovens na faixa de seus 24 anos e têm um baque, se descobrindo de repente com HIV sem nunca ter tido sintomas. Nesse caso podem ter contaminado outras sem saber.

      Não relaxem gente, por você e pelo outro. Algumas dessas doenças nem tem sintomas tão graves, o peso maior é o estigma social, é só ler alguns comentários que tem aqui nesse blog. Não arrisquem sua saúde, eu, apesar de tudo tenho MUITA sorte de hoje não ser portadora de HIV, o que é muito complicado. Por mais que hoje um portador tenha uma vida normal e longevidade, já pensou em passar o resto da vida tomando remédios e sofrer uma mudança drástica em possibilidade de relacionamentos, estigma social, etc? Leiam relatos de quem vive com HIV e vejam a luta e rejeição que muitos tiveram que passar pra finalmente conseguir superar o estigma da doença e viver feliz.

      Excluir
    3. Gostaria muito de conversar com você, mas não por esse site. Me identifiquei muito com a sua história e quase parecida com a minha sou homem tenho 20 anos.. se você estiver whats me chama pfvr 91 982626344

      Excluir
  4. Olá Maria Flor e todos que lêem esse blog!
    Eu contei e foi bem tranquilo.Mas comentei que estava tendo sintomas estranhos, e que ao fazer os exames deu HP, e também já comentei como é a doença e como controlar.
    Mas acho que vai de cada um contar ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua participação e por nos acompanhar. Fiquei feliz por seu depoimento, isso nos ajudar a vê e entender que existem pessoas que compreendem e que não julgam seus parceiros por elas terem Herpes, até mesmo porque a grande maioria das pessoas já tiveram algum contato com esse vírus. Mas concordo com você, cada pessoa é que tem que escolher em contar ou não, isso é de cada um. Um grande abraço

      Excluir
  5. Boa noite, tenho apenas 20 anos, e fui diagnosticada essa semana com herpes genital, tenho muitas dúvidas, estou passando pela primeira crise de herpes genital e tá sendo muito difícil pra mim. A ardência das feridas me incomoda muito, e o meu psicológico está abalado tbm, não sei o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. A primeira crise, em regra, é a mais difícil. Sendo portadora do herpes há mais de 8 anos aconselho-te a procurar um medico para que inicies o antivírico o mais rápido possível, isto se tiveres a certeza que és portadora do herpes (caso tenhas feito ja o exame de sangue ou outro para o herpes2).Tenta ter calma, ao início parece o fim do mundo mas como podes ver aqui, não estas sozinha. Muita força! Beijinhos RS

      Excluir
    2. Bom dia chame no 981128348 Até mais .

      Excluir
    3. Bom dia a todos !! Quem estiver precisando conversar ou se relacionar com outras pessoas que também são portadores de HG podem me chamar no 981128348 estou ha pouco tempo em 3 grupo de whats onde o pessoal é muito atencioso e ajudam uns aos outros. Quem quiser saber mais só chamar no meu whats q falo com os adm do gp . Até mais !!

      Excluir
  6. Tenho herpes a cerca de 7 anos e terminei um relacionamento de cerca de 6 anos, por conta disso estava uma situação confortável. Apesar dos cuidados infectei minha parceira e sim me senti muito culpado por isso. Agora me encontro em uma zona muito complicada, pois não quero mas fazer ninguém passar por isso. Sei quê é complicado mas minha intenção era encontrar uma pessoa na mesma condição. Como pessoas como nós geralmente vivem nas "sombras" seria complicado. Nossa esperança a tão sonhava cura fica longe de nossos sonhos, interesses de lucrar em cima da doença são muito maiores.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,

    Tenho herpes genital há 3 meses. Tive 7 crises nesse período, atualmente tomo Valtrex 500mg todos os dias, remédio que se mostrou mais eficaz que o aciclovir. O problema é que é caro, uma cartela com 10 comprimidos sai em média R$ 150,00. Mas pela saúde vale tudo.

    Tenho uma dúvida: a herpes causa mau cheiro? Já procurei isso em inúmeros sites, e não vejo esse sintoma como recorrente. Fui diagnosticada também com Gardnerella, bactéria que sei que causa mau cheiro, mas eu e meu namorado nos tratamos. Tudo ficou bem, até eu resolver depilar, ter uma nova crise de herpes e o mau cheiro ressurgir. Ele persiste mesmo após o fim da crise e é acompanhado de um leve sangramento e às vezes dor na pelve. A última vez que tive passei metronidazol pomada e passou. Agora depois da última crise estou com um leve sangramento e mau cheiro, mas sem dor na pelve (só umas pontadas de leve, indicando que pode voltar a dor forte). Alguém já sentiu isso? Fiz todos os exames e tirando a herpes não tenho nada. Meu namorado também não. Duas ginecologistas me disseram que isso pode ser sintoma da Gardnerella, e outra disse que não é. Gostaria de saber se alguém passou por isso, porque ocorre justamente após a crise de herpes, como se fosse uma consequência dela (o mau cheiro é durante a crise, mas o sangramento e a dor aparecem depois).

    Sobre o namoro, o que tenho a dizer é que de fato o parceiro tem que ter paciência. Graças a Deus encontrei uma pessoa legal, que jamais me julgou por eu ter isso. Nunca nos acusamos de nada (acho que peguei dele, mas os exames dele deram negativo e ele não tem sintomas). Comecei a vê-lo com outros olhos justamente porque ele foi compreensivo com a situação, mesmo sem sermos namorados na época em que eu soube. A vida sexual de fato se altera, não tem como, o psicológico fica afetado. Mas tento não deixar isso controlar minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com esse mesmo problema. minha ginecologista disse que gardnerella, entre outras bacterias, se ploriferam na nossa vagina quando a imunidade está baixa, tente tomar multi vitamínicos, fazer uso deles diariamente, diariamente mesmo, por 1...2...3 anos, ou ate pra sempre kk. vai ajudar a nao aparecer mais herpes nem os odores. se vc nao ver resultado fale com a ginecologista. Tem umas ginecologistas que sao inúteis, só servem pra comer o nosso dinheiro com falácias, espero que vc encontre uma boa que te aconselhe e acompanhe melhor seu caso.

      Excluir
    2. É gardinderella. Evite lubrificantes, durma sem calcinha, evite umidade, pode tomar banho 2x ao dia.

      Excluir
    3. Compre L-Lysine1000Mg e Red Marine Algae da marca Solaray em www.iherb.com
      Pode comprar Herp Defense capsulas e creme também, da marca Crystal Star.
      Caso seu cartão não seja internacional, ligue no banco e peça pra alterar.
      Evite gastar mais de 50 dolares pra evitar impostos.
      Chega em 30 dias. Evite alimentos com arginina e álcool.
      Conte ao parceiro e jamais transe quado estiver em crises. Se por acaso aina tiver crises, tome Pemvir 125mg imediatamente ao perceber, as bolhas vão regredir sem estourar.
      Em www.zerowarts.com pode ser comprado o Oxyfend.

      Excluir
    4. Obrigada pelo feedback. Daqui a alguns dias vou na ginecologista confirmar se a bactéria voltou.

      Pessoal, o Valtrex é um excelente remédio pro herpes. Não tive mais crises, e olha que fiquei gripada nos últimos dias. Essa questão da imunidade é algo que me intriga, porque minha imunidade é boa (tive minha última gripe há 8 meses e agora), me alimento bem, faço atividades físicas, tenho uma vida equilibrada, e mesmo assim o vírus voltava. E agora que estive gripada não voltou. Penso que é uma imunidade "específica" para esse tipo de vírus que me falta, se é que se pode dizer isso, não sei porque não sou da área.

      Mas se tem uma dica boa, é essa do Valtrex, estou tomando 500 mg por dia. Vou tomar por 6 meses. Por mim tomava pelo resto da vida. Uma cartela com 10 custa em média 160 reais, mas vale a pena. Até porque o herpes me traz muitas consequências, como essa da bactéria e do mau cheiro.

      Excluir
    5. Olá chama no whats 11981128348 tem um pessoal bom no gp de HG

      Excluir
  8. Oi, adorei encontrar seu blog. Faz dois anos que fui diagnosticada com HPV, tive as verrugas externas e nossa, minha vida virou um inferno. Namorava há 3 anos e meio, durante um término ele saiu com outra pessoa, não se protegeu e não teve coragem de me contar quando voltamos, e me passou a doença, foi mto difícil, quase entrei em depressão, achava que nunca mais ia me relacionar com alguém, pensava no meu futuro, sonhos com a maternidade e excluía todas essas possibilidades da minha vida, achava que não seria feliz de novo, que não conseguiria sentir prazer nas relações sexuais e que isso seria castigo, foi a única pessoa que dormi a vida inteira e imaginava ser castigo. Passei pelo tratamento e nossa, aí minha autoestima quase desapareceu, foi muito difícil mesmo e pior que me mantive mais alguns meses naquele relacionamento, me sentia presa por ele ser á única pessoa que sabia sobre a minha situação sem ser minha mãe e tinha medo de outro alguém não me aceitar, hoje venho falar pra vocês meninas não terem esse medo, nao fiquem com quem contaminou vcs com uma mentira, como foi o meu caso.
    Hoje fui na ginecologista, depois de entrar em um novo relacionamento a quase 5 meses e estar muito feliz e me sentindo amada, achei que o hpv tinha reincidido depois de 2 anos do diagnóstico e tratamento, mas ela está desconfiando da herpes e estou desolada novamente, não sei se fui feita para amar, mesmo tomando todos os cuidados a possibilidades de possuir outra dst sem cura está me deixando sem chão, tenho amigas que dormem com muitas pessoas, não se protegem e não se cuidam e não tem nada, nao consigo parar de pensar que é castigo, não sei o que fiz de ruim mas estou orando a deus para que não seja, nao sei se aguento mais uma vez passar por isso. Muito difícil, força para todas nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Muitas vezes as pessoas mantém relação sexual sem proteção e elas se tornam apenas portadoras, ou seja, não desenvolvem a doença. Todo cuidado é pouco e não se confie que nada pode acontecer com elas. Todos nós aqui pensamos como eles pensam: não vai acontecer comigo ! Mas acontece, infelizmente. Não adianta chorar por algo que já aconteceu, agora é saber lidar com a doença e ela não é um bicho de sete cabeças. Você tem receio de contrair outras doenças ? Faça como fiz: peça ao seu parceiro que realize um exame com todas as doenças sexualmente transmissíveis, aí, sim você terá a tranquilidade. O meu fez e não colocou nenhum empesilho. Graças a Deus ele está limpo !

      Excluir
    2. Querida, nao é castigo. Tanto herpes quanto HPV quase todo mundo ja teve contato, mas se desenvolvem em quem tem imunidade baixa. Fortaleça sua autoestima e cuida das sua força, tanto física como emocional. Fique bem! Um beijo

      Excluir
  9. Minhahistoria_MEDO_NAMORO_supostaCURA_

    tenho 20 anos, sou estudante de engenharia mecânica, minha vida é estudar, estudar e estudar, mas tudo isso mudou...

    Bonm Eu iria numa viagem em janeiro de 2018, nunca viajei pra longe, só com familia e pra visitar família kkk. tava ansiosa, e estava ciente que iria rolar sexo com uma pessoa muito especial pra mim, quis fazer exames para ver se eu estava ''limpa'' de DST, e ir na viagem tranquila, pois eu havia transado sem camisinha uma vez com meu ex, que eu nem consegui terminar esse sexo de preocupaçao em engravidar, sempre fui muito neurótica com isso. Ele me passou herpes tipo 2, só descobri meses depois que terminamos, por eu ter feito esses exames, e por coincidência, na mesma epoca q eu ia fazer os exames, estava muito nervosa com a faculdade, com essa viagem, com uns problemas familiares, tudo indo de mal a pior na minha vida.... apareceu as benditas bolinhas, de cara eu sabia que era herpes, era idêntico ao que vi em fotos na internet, choro todos os dias desde entao, to sem forças, nao vou mais fazer essa viagem, e tenho CERTEZA que quando eu contar pra essa pessoa que eu tenho HERPES2 ele nao vai querer mais nada cmg, aí vcs podem pensar ''entao ele nao é a pessoa certa pra vc, pq nao te aceita''. não é bem assim, ele mora em outro estado, nos conhecemos faz uns 5 anos, ele ja veio me visitar aqui uma vez, iria vir dnv proximo ano pra dessa vez conhecer meus pais. nós eramos muito amigos, ele já namorou com outras,e eu tb ja namorei, mas sempre mantínhamos contato, sempre fomos muito próximos, amigos, a gente tava/estamos com planos em firmar algo sério.

    Ta dificil, muito difícil mesmo, nao consigo me concentrar nas aulas, nas provas, me sinto imunda perto do pessoal da faculdade, sou muito jovem pra isso, e agora vou passar minha vida tomando remedios, sem conseguir me relacionar, muito arrependimento, medo da rejeição. vim aqui nesse blog pra desabafar, queria saber se tem algum grupo no whatsapp, que a gente poderia dar um suporte, ajudar um ao outro. o que acha dessa ideia?

    todos os dias eu pesquiso sobre esse virus, achei esse protocolo http://acabarcomherpes.com.br/minha-historia.php enviei emails pra essa pessoa que se diz ser Alessandra Soares, ela me respondeu dizendo que era seguro, que era real. Alguem sabe se isso é verdade? ja testaram? será que é fake?

    to muito triste, já era depressiva, tomava remédios pra dormir, agora to sem esperança de um futuro bom para mim, com medo das bolhas aparecerem novamente, apareceu na parte da nádega e perto da vagina, foi ruim pra sentar, andar, dormir, foi muito difícil mesmo, to fazendo de tudo pra que nao volte, mas isso me custa muito dinheiro, e to ficando neurótica, pensando em consultar um psicólogo, ja tinha pensamentos suicidas, e agora...

    Você pode estar fazendo um otimo curso na faculdade, com um provável futuro próspero, pode nao ter deficiência física, mas o psicológico te afeta de uma forma que é incontrolável. nao tenho sonhos, desejos, meu ânimo era essa viagem que eu ia fazer em janeiro, e tudo se foi...
    1 mês que sei que tenho herpes e já to sem forças de continuar essa batalha durante o resto da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Esse protocolo diz que o valor pago será doado à Alter med research. Se pesquisares vais ver que é uma fundacao/instituição de medicina integrativa. O que te posso assegurar, enquanto portadora de herpes ha mais de 8 anos e depois de ter experimentado muita coisa para me livrar do herpes sem sucesso, é que esse tratamento não é uma cura mas sim um reforço do sistema imunitário. Fiz tratamento numa clínica de medicina integrativa gastei milhares de euros e continuo com crises frequentes. O herpes não tem cura e o reforço do sistema imunitário tu mesma podes fazer, desde que realmente precises. Não deixes esse vírus ocupar a tua mente. Pensamento positivo sempre! Eu sei o quanto é difícil mas não te deixes enganar com possíveis curas. O que ha são tratamentos! Nem mesmo as vacinas que estão a ser testadas são uma cura mas sim um tratamento! A vida continua! Quem te garante que esse rapaz não é também portador de alguma DST? Tem calma, pensamentos positivos, trata a tua auto estima e não te culpes de nada. Não deixes que o vírus consuma a tua mente e nao percas tempo com supostos protocolos de cura. Beijinhos,RS

      Excluir
    2. Eu entendo a sua preocupação, tenho 22 anos e contrai tbm...
      As vezes me da um desânimo sabe... mas verdade é que a vida continua... o lance é tentar esquecer isso porquê o psicólogo faz mta diferença se quiser conversar, manda email pra mim: garotomt@yahoo.com.br

      Excluir
    3. Fale comigo no whats app querida, não fique desse jeito! Tenha fé em Deus!!!
      071 98606 3781

      Excluir
    4. Tente esquecer, existe previsão para a vacina em breve, os testes estão acontecendo, tem pessoas cobaias já dando depoimento dos efeitos positivos. Existe esperança!!! Não se culpe, não se julgue, se esforce para viver sua vida. Deus não dá uma cruz maior do que podemos carregar - isso não vai te matar!!!
      Aliás, sugiro que você evite dramatizar a situação... essa fase vai passar, se você quiser. Busque ser maior que isso.

      Excluir
    5. ontem de tao angustiada que eu estava acabei contando pro meu namorado, começamos a namorar ha 2 meses e ja fizemos todos os testes de dsts, e ele nao entendia pq nao queria transar sem camisinha. descobri ha doença ha 6 meses e durante esse periodo estava tendo recorrencias, procurei um infecto e estou fazendo tratamento de supressão, graças a Deus esta dando certo, estou fazendo terapia. Estava tão angustiada que tinha consultado o infecto e ele me disse que eu nao tinha obrigação nenhuma de contar, que podia acontecer da pessoa nao entender, que a maioria das pessoas ja entrou em contato e tal, mas mesmo assim nao fiquei tranquila, acabei contando ontem, e ele me disse que nao era nada demais e que nao vai ser por isso que vai me largar, confesso que fiquei muito aliviada, torço pra que consigam uma vacina logo, mas evito ate vir aqui no blog , porque ler esses depoimentos me deixa mais deprimida ainda e sem esperança...e ha sim, vida apos a herpes, tem muita gente por ai com essa doença procurando ter vida normal. Eu estou tentando

      Excluir
  10. Olá Maria,

    Criei uma plataforma para pessoas com herpes genital se conhecerem é tirarem duvidas, perguntas sobre e discussoes sobre os mais diversos assuntos.

    Se puder ajudar a divulgar http://forum.saudecomum.com

    ResponderExcluir
  11. OLA MEU NOME E SERGIO TENHO HERPES A 6 MESES E QUERIA INTERAGIR COM MAIS PESSOAS QUE TENHA O VIRUS
    DEIXO AQUI MEU TEL SE TIVER ALGUM GRUPO QUE EU POSSA PARTICIPAR
    031 987393134

    ResponderExcluir
  12. Gente, boa noite, hoje foi o dia em que contei para o meu parceiro sobre o herpes 2.
    O nosso relacionamento tem 7 meses e eu já tinha comentado sobre a possibilidade de eu ter, mas não deixei nada claro e até então estava "tudo bem". Hoje eu decidi contar tudo, pois nos programamos para uma semana romântica e o que acontece no início da semana? Ela voltou!
    Contei tudo pra ele e até a forma de contágio, só uma coisa curiosa: ele ficou p da vida pois eu não contraí de um namorado e sim de uma pessoa com quem me relacionei no passado. Gente, ao mesmo tempo que sinto medo neste momento, me sinto aliviada e feliz, Tô arrependida também mas me sinto muito melhor.
    Não sei o que será daqui pra frente, mas uma coisa é certa: a maioria de nós nos relacionamos com outras pessoas na vida, é óbvio que esta é uma situação delicada mas não é nada de outro mundo, pelo menos eu tento pensar assim, pois há coisas piores e afinal a nossa consequência é ficar dias com esse incômodo e tomar os medicamentos.
    Eu ainda não tenho comprovação de sangue, mas pretendo fazer ainda este ano e me livrar dessa insegurança.
    Gente, fé em Deus! Precisamos disso! Coragem!!!! A vida continua!
    E em relação a ele... Me xingou de tudo o que era nome, ficou muito nervoso, não sei o que fazer e sinto medo agora. Vou sumir por uns dias pra deixar ele pensar, mas o que posso fazer? Só aceitar e esperar agora. Temos sentimentos fortes um pelo o outro e já planejamos um futuro juntos, acredito que tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida: caso eu tenha uma parceira fixa, e nós dois tenhamos herpes (somente herpes, nenhuma outra doença), podemos nos relacionar sem camisinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Primeiramente não sou médico. Então respondo sua pergunta com base em tudo que já li, pesquisei e vivenciei. Acredito que a resposta seja sim, podem se relacionar sem camisinha pois os dois já tem o vírus. Só devem ficar atentos para o sexo oral, para não passar pra boca, caso não tenham herpes labial. Acredito inclusive que a maioria das pessoas aqui gostaria de achar um parceiro que já tenha herpes também, o que tornaria as coisas muito mais simples.

      Excluir
    2. Oi, boa noite.
      Se estiverem sem a crise, sim, podem. Agora se ambos ou apenas um estiver, não é bom que mantenham relação, nem mesmo com proteção, pois aumenta o grau de contágio em outras regiões não afetadas na área genital.

      Karla

      Excluir
  14. Olá. Tenho 22 anos e meu caso com a herpes foi assim. Eu namorava a 5 anos, era virgem e ele tbm. Ok. Terminei com esse rapaz porque me apaixonei por outro. Sempre fui meio neurótica com sexo sem prevenção mas acabou acontecendo com esse rapaz, no outro dia já surgiu a bolhinha na minha vagina porém eu não sentir febre, nem mal estar algum. Eu pensei que fosse alguma besteira e nem dei importância... Depois disso em um prazo de 1 ano eu tive 2 vezes as bolhinhas. Ok.. esse relacionamento não vingou... Conheci uma outra pessoa e acabou rolando e dessa vez foi diferente, a herpes apareceu com força total eu fiquei de cama 5 dias e agora tenho os sintomas todo mês. É difícil um mês pra ter. E foi depois dessa crise que descobri que estava com herpes. Fiz o exame e deu como se a herpes já estivesse no meu organismo. Ou seja, foi a segunda pessoa que transei que me passou, ele não sabe que tem, eu o procurei e pedi pra fazer o teste. Estou com medo da terceira pessoa ter contraído, eu realmente não fazia ideia que aquilo poderia ser herpes. Porem, sigo tranquila. Tem coisas muito piores por aí, e qnd não estou com crises até esqueço sobre isso. Eu tomo Aciclovir, dia sim, dia não. E qnd estou com crises tomo 2 vz ao dia e tomo vitamina C. Então é isso. Não desistam da vida por conta disso pessoal. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Maria Flor! Primeiramente eu gostaria de agradecer muito pela criação do blog e pelas mensagens de apoio e relatos. Herpes (principalmente genital) pode parecer algo simples, mas só nós que temos sabemos o seu poder destrutivo, então espaços como este são muito importantes. Tenho herpes genital há quase 1 ano, sei exatamente de quem eu peguei. Desde então tenho levado uma vida normal: gosto muito de sair, beber mas apesar disso nunca transei com muitas pessoas, tenho 25 anos e transei com 9 pessoas até hoje. Por esse motivo, ter herpes genital era horrível, mas nem tanto. Porém eu sabia que esse dia iria chegar, o dia em que eu me envolveria com alguém de forma mais séria. E esse dia chegou, não estou namorando ainda mas sei que caminha para isso. E aqui se encontra o meu problema: nós já transamos algumas vezes, sem camisinha. Apesar desse descuido, eu não tinha nenhuma lesão (confiro toda vez que vou ao banheiro) e estou fazendo tratamento de supressão com Aciclovir (o que diminuí o risco de transmissão). Porém agora eu sei que ela quer um namoro, e eu também quero. Então chegou a hora de contar pra ela que tenho o vírus e não sei bem como fazê-lo. Tanto pela dificuldade natural que deve ser contar sobre isso, quanto pelo fato de não ter transado com ela usando preservativo. Gostaria que você ou alguém aqui pudesse me ajudar com alguma dica ou conselho. Parece que a ficha que eu tenho o vírus só caiu realmente agora, e está sendo muito difícil, mais do que eu acho que posso aguentar... Agradeço pela atenção, boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  16. Ola,sou Alexandre ,tenho 27 anos ,possuo herpes 2 e procuro conhecer uma mulher com as mesma condições que a minhas ,quem tiver interesse manda o contato no e-mail alexandrey0999@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Quero compartilhar minha experiência com vocês. Desde que fui diagnosticada (2015) e após ter terminado com meu ex, fiquei alguns meses sem me envolver com ninguém, não por medo ou receio, mas foi porque eu estava tão desanimada com o que me tinha acontecido e as palavras infames que meu ex tinha me proferido e dei um tempo de tudo em relacionamentos amorosos. Tirei um período pra mim mesma, para me amar e me valorizar mais, pois assim como eu, vocês também são especiais e antes de qualquer coisa precisam se amar primeiro. Este ano (2017) conheci uma pessoa maravilhosa e como nossos sentimentos eram recíprocos, resolvi contar a verdade a ele ante de entrarmos numa relação mais séria, afinal estava se encaminhando para isso. Decidi que ele tinha todo o direito de saber a verdade, de saber com quem estava se envolvendo e deixar ele decidir. Como tudo que é de Deus e o que é nosso está guardado e vai acontecer, o inesperado me aconteceu. Ele me aceitou ! Na verdade ele ficou injuriado com o meu ex que fez tudo isso comigo, não quer ver ele nem pintado. Tenho uma vida normal como qualquer pessoa: bebo socialmente, me divirto, faço amor, e por aí vai. Meu atual me ama e me respeita muito, sempre tenta me agradar em tudo e me trata muito bem. Eu só vejo que quando vocês se relacionarem com alguém, mesmo que ainda esteja no início, devem contar a verdade. Não exitem em contar a verdade, sejam sinceros, pois ninguém gosta de mentiras ou omissões. Tentem se colocar no lugar do outro e imaginem como se sentiriam. Não tenham medo de ser rejeitadas (os), se amem sempre, pois não é a doença que não farão de vocês especiais. Grande beijo e forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, obrigada por ter comentado isso. Sou uma que já comentou aqui, contraí o vírus aos 16 anos em um abuso sexual.

      Se se sentir à vontade, poderia falar de como a doença se manifesta em você? Qual a recorrência? Se faz algum tratamento e tal...

      Há cerca de um ano estou nessa fase de desesperança. Sei que tenho uma dst incurável e vou ter que aprender a conviver com isso, mas sempre penso que é praticamente impossível não passar pra o parceiro, já que a camisinha não é lá essa proteção toda. Não protege todo o pênis, muito menos os testículos, e se a mulher tiver com lesões e áreas mais expostas (virilha, por exemplo), já era.

      Excluir
    2. que bom ler esse depoimento! voce usa terapia supressiva? ou camisinha?

      Excluir
  18. Olá, alguém aqui já tentou a ozonioterapia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha crizes recorentes ininterruptas porque eu durmo pouco e mal eu trabalho a noite e não posso mudar meu horairo de trabalho com a Ozonioterapia encontrei a solução hoje ainda tenho crizes mas são em espaços de tempo bem maior e eu controlo as crizes em 2 dias com oleo ozonizado e banho ozonizado tenho um aparelho portatil de 600mg que acreditem é o suficiente para ozonizar oleo de coco tem varios vidios no youtube de como ozonizar oleo os banhos eu simplesmente coloco agua morna em uma baçia grande coloco a pedrinha porosa do aparelho ozonizador e sento na bacia por 30 minutos e o oleo ozonizado pode ser passado nas partes afetadas seja herpes labial ou genital pra mim controla sem o uso de qualquer outro remedio simples, barato e bom . o aparelho ozonizador eu comprei no site alliexpress.com paguei 140 reais ou 33 dolares mas demora pra vim tem no mercado livre tambem só custa mais em torno de 400 reais ms acreditem vale cada centavo.

      Excluir
    2. Olá! Fiz durante 2 meses ozonoterapia e desisti. Não vi melhoras, continuei com crises. A única diferença foi mesmo na carteira (perdi milhares de euros). RS

      Excluir
  19. Ola,Maria Flor! Seu blog é otimo! Compartilho do mesmo sentimento: as vezes lendo os comentarios de outras pessoas da um sensaçao de desespero, como se nao houvesse mais possibilidade de um relacionamento normal no futuro (apesar de saber que isso é uma infeccao extremamente comum). Acho que a partir do momento em que tratamos isso como algo de outro mundo, as outras pessoas tambem vao agir assim... Eai? Você conseguiu contar ao seu parceiro?

    Obrigada por escrever esse blog! Ele é otimo!

    ResponderExcluir

  20. Participo de um grupo para portadores de herpes. Lá trocarmos experiências, informações sobre tratamentos e nos apoiamos. É bem legal! Caso queria participar, me chame no whatsapp 31 99144-0561 (Lucas)

    ResponderExcluir
  21. Tenho 19 anos e há 1 anos contrai o vírus da herpes 2; tento manter uma vida normal e esquecer que a doença que eu tenho, mas ao mesmo tempo me vejo correndo de relações mais sérias, por ter medo de ter que contar o que tenho e ser rejeitada; todas minhas amigas que namoram contam que transam sem camisinha e sei que comigo isso não vai poder acontecer e terei que explicar o por que... e sempre penso que explicando a pessoa não vai querer mais nada comigo, ou que todos vão ficar sabendo que tenho isso e vira uma coisa dentro da minha cabeça; as vezes penso que vou morrer sozinha por ninguém me aceitar. Saio muito, tenho uma vida “normal” por fora porém muito triste por dentro.
    Se alguém tiver experiências positivas por favor
    me contem

    ResponderExcluir
  22. Descobri há alguns dias que estou com herpes genital. Ainda não caiu a ficha sobre isso. O médico foi bem superficial e frio sabe... Nem exames passou pra mim pra confirmar realmente. Sai do consultório sem chão nem lembrei de pedir esses exames. Até pq não tinha muitas informações sobre isso. Estou lendo muito sobre o assunto é estou tentando levar uma vida normal. O que me preocupa é somente minha vida amorosa pois estou com medo de me relacionar c outras pessoas agora. Tenho 31 anos mto bem resolvida profissionalmente mas agora acho q sou a única no mundo com problemas. Espero q seja fase... Adorei encontrar esse blog me senti acolhida. Sou de Fortaleza quem quiser trocar ideia fazer amizade estou por aqui.

    ResponderExcluir
  23. Olá Maria Flor e leitores.
    A minha história é um pouco diferente pois eu não sou infectada e sim o rapaz com quem estou me relacionando. Ele já me contou na segunda vez que ficamos e eu sou a primeira pessoa com quem ele se relaciona depois do diagnóstico. Não conversamos muito sobre isso pois esse assunto abala bastante ele ainda (seu diagnóstico é relativamente recente). Tenho feito as minhas pesquisas para acalmá-lo e mostrar que podemos ter um relacionamento normal, basta nos cuidarmos. Eu sou portadora de herpes 1 (labial) desde que era criança e em todos os meus relacionamentos nunca infectei ninguém pois sempre estive muito atenta aos sinais.
    Porém eu ainda tenho muitas dúvidas, gostaria de conversar com homens e mulheres infectados e, se possível, seus parceiros. Eu gosto muito desse menino e gostaria que isso não fosse um problema na nossa vida. Sinto que ele se culpa e sente muita vergonha, tem muito medo de me infectar... Tanto que em pouco mais de um mês ainda não transamos.
    Se houver algum grupo de apoio, seja no whatsapp ou site, eu agradeceria.
    Um beijo a todos :)

    ResponderExcluir
  24. Ola, esse é meu primeiro depoimento e só estou fasendo isso porque acredito ter incontrado uma luz ou quase uma cura pelomenos para mim esta sendo algo que eu sempre acreditei que um dia Deus mostraria uma maneira de aliviar os sintomas e distançiar as crises que no meu caso eram praticamente semanais, eu ficava uma semana bom e tres semanas com o virus ativo tenho herpes genital tipo 1 e 2 então acreditem minha vida sexual praticamente não existiu nos ultimos tres anos. Até eu descobrir uma coisa chamada OZONIOTERAPIA. Só pra esclareser que fui a todos os expesialistas que nossa medicina proporciona Urologistas, Dermatologistas, Clinicos gerais, Imunologistas e até parti para tratamentos mais esóticos como chás e ervas naturais benzedeiras e tudo que o desespero nos fas procurar rsrsrrsrsr . Bom ai eu descobri que minhas crises tem um motivo bem simples eu não durmo bem porque trabalho a noite e ja esclaresendo eu tenho que continuar trabalhando a noite porque durante o dia eu fico com meu filinho que é pequeno porque minha mulher trabalha de dia então ai descobri a ozonioterapia. Gente acreditem eu me tratei com aciclovir e fis tratamento supresivo e mesmo assim as crizes vinham mas com o ozonio eu não tenho mais medicamento algum em minha casa apenas tenho sempre comigo um pouco de óleo de coco ozonizado, quando comessam a apareser os sintomas de uma crize eu passo o oleo de coco ai assim que tenho oportunidade tomo um banho ozonizado e continuo com o óleo de coco em 36 ou no maximo 48 horas a crize desaparesse nem chega a se formar as bolhinhas infernais no herpes. para mim esta sendo como eu falei no comesso a luz e uma esperança acredito que daqui uns 2 anos quando eu puder voltar a trabalhar durante o dia e dormir bem ai sim vou eliminar essa maleição da minha vida por agora ainda tenho crizes mas bem menos e com duração de dois dias no maximo 3 e o melhor não gasto mais fortunas como ja gastei sem resultado algum. Pessoal para quem tem condições financeiras va a uma clinica de ozonioterapia eu garanto que vcs vão ter resultados, para aqueles que nao tem condições financeiras como é o meu caso kkkkk entre no site Alliexpress.com e procure um aparelho ozonizador portatil é o suficiente para tratar o herpes eu comprei um aparelho de 600mg paguei 33 dolares mais ou menos 140,00 reais nem fui taxado e com esse aparelho simples eu fasso oleo ozonizado e tembem banho ozonizado e o resultado é inacreditavelmente bom. Espero ajudar com esse depoimento me solidarizo com aquelas pessoas que estão em desespero e garanto que Deus sempre nos mostra uma saida eu acredito que a ozonioterapia é o futuro. pesquisem se informem na internet esta cheio de informações sobre ozonio e acreditem a maioria é verdade kkkkk, voltarei aqui alguns dias assim que eu tiver tempo para tirar duvudas e contribiir mais. Grato!!! Obrigado pela oportunidade de ajudar compartilhar coias boas e noticias boas é sempre melhor.

    ResponderExcluir
  25. Olá, boa noite. Descobri que tenho herpes aos 16 anos de idade. Imagina como isso é difícil para um adolescente que não tem mãe e pai, que é sozinho, órfão. É difícil, pq vc não tem amor de pai e mãe e nem pode ter de ngm, nenhum namorado. É difícil viver com herpes, o medo é constante de vc transmitir para alguém. Sou uma pessoa muito carente, Alegre,sorridente, contente com muita coisa, mas espero um dia ser feliz e saudável. Espero e mantenho a esperança de um dia ser curado, quero estar vivo para ter minha felicidade e ver a felicidade de todos aqueles que sofrem hsv. Ultimamente me apaixonei, aah mas essa já é a terceira vz... sabe oq é vc se apaixonar e ser correspondido, isso é raro, principalmente quando a pessoa é perfeita... foi meu caso, mas não pude destruir a vida dessa pessoa, tudo bem que eu me amo, mas não vale a pena infectar ngm sabe. Eu sei oq passei no começo, e hj não quero isso pra ngm!!! Minha hsv ja foi muito horrível, mas hj eu sei controlar melhor, entender os ciclos e tomar os medicamentos correntos e os fitoterápicos tem me ajudado muito, juntamente com a vitamina C. Mas é estranho pq tenho várias em um ano, uma por mês e isso é horrível, agradeça por vc ter somente 3 ou 2 crises por ano. Isso é muito bom! Enfim, pretendo continuar a ver e visitar o blog. Pessoal se cuidem, somos todos um! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.bonde.com.br/saude/noticias/descoberta-pode-levar-a-cura-do-herpes-89037.html

      Excluir
  26. Já li muito sobre esse mal que nos aflige... Certa vez, li que a transmissão só ocorre nos períodos que antecedem uma crise (quando há formigamento, coceira...) e durante a crise em si. Alguém já transmitiu fora dessas circunstâncias?

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Me chamo Leonardo, sou de Fortaleza/CE, 45 anos, escolaridade superior, tenho uma ótima profissão que me proporciona uma vida bastante confortável, gosto muito da minha aparência (claro que compatível com a idade).
    Desde quando descobri que havia contraído herpes genital, sempre tive constrangimento em contar para uma namorada, pelos motivos que todos sabemos, no entanto, tive uma excelente experiência quando contei a uma mulher que também tinha herpes genital, de imediato surgiu uma grande cumplicidade que se mostrou a solução de qualquer constrangimento.
    Por motivos outros nossa relação findou!
    Busco contato com mulher entre 34 e 42 anos, escolaridade superior, culta, bela, que resida em Fortaleza, e que tendo herpes genital busque, inclusive, cumplicidade.
    Contato: leonardojr4444@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Me chamo Leonardo, sou de Fortaleza/CE, 45 anos, escolaridade superior, tenho uma ótima profissão que me proporciona uma vida bastante confortável, gosto muito da minha aparência (claro que compatível com a idade).
    Desde quando descobri que havia contraído herpes genital, sempre tive constrangimento em contar para uma namorada, pelos motivos que todos sabemos, no entanto, tive uma excelente experiência quando contei a uma mulher que também tinha herpes genital, de imediato surgiu uma grande cumplicidade que se mostrou a solução de qualquer constrangimento.
    Por motivos outros nossa relação findou!
    Busco contato com mulher entre 34 e 42 anos, escolaridade superior, culta, bela, que resida em Fortaleza, e que tendo herpes genital busque, inclusive, cumplicidade.
    Contato: leonardojr4444@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. BOM DIA, MEUS AMIGOS.

    SOU DE FORTALEZA/CE. TENHO 36 ANOS, LIDO COM O HERPES GENITAL HÁ +- 5 ANOS.

    FUI CASADO, TENHO 1 FILHO, MINHA ESPOSA NÃO TEM O VÍRUS, TAMPOUCO MEU FILHO. (FAZIAM EXAMES REGULARES).

    MEU CASAMENTO NÃO ACABOU EM DECORRÊNCIA DO HERPES, MOTIVOS OUTROS FIZERAM O RELACIONAMENTO TERMINAR. MAS ACREDITEM, É POSSÍVEL CONSTITUIR FAMÍLIA, TER FILHOS E NÃO REPASSAR O VÍRUS. BASTA CONHECER BEM O SEU CORPO E EVITAR RELACIONAMENTO SEXUAL SEM CAMISINHA AO PERCEBER QUALQUER SINTOMA DO HERPES, MESMO QUE AS BOLHAS NÃO ESTEJAM PRESENTES. ASSIM, EVITA-SE O RISCO DA TRANSMISSÃO ASSINTOMÁTICA.
    MEU E-MAIL: zzari.123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal, sou mulher, tenho 28 anos e peguei herpes em 2016. No incio foi um caos, crises recorrentes, medo de me relacionar novamente (já que havia pego de um fdp que não me contou que tinha a doença e estava com crises), auto-estima no lixo, enfim. Mil fatores que muitos aqui conhecem. No entanto, com o passar do tempo, muitas sessões de análise e muitas conversas com amigas, esse quadro foi mudando. Um dia, em uma conversa boba com uma amiga, descobri que ela também tinha. Foi engraçado, porque ela é super liberta em relação a sexualidade dela e encarava isso de uma maneira tao leve, que fiquei surpresa. Comecei a repensar como eu estava levando, e percebi que não era esse horror todo. Ela me contou que com o tempo as crises vão diminuindo (ela, por exemplo, tem no máximo uma crise por ano). Enfim, eu comecei a perceber que esse incomodo todo é mais psíquico do que físico propriamente dito. No final de 2017 comecei a namorar e contei para ele, pois, naquela época eu ainda tinha pelo menos uma crise por mês, e achei que seria justo ele saber, até porque não iríamos ter relações nesses períodos. Ele foi super compreensivo, nunca me questionou sobre isso. Hoje em dia, tenho uma crise a cada 3 ou 4 meses e são bem fracas. Com o tempo, a gente a aprende a lidar com o próprio corpo, a sentir os sinais. Quando eu vejo que vou ter crise, tomo uma dose de aciclovir de 200 mg a cada 5h e as vezes nem chega a sair. Meu namorado nunca pegou e provavelmente não irá pegar. Além disso, acho importante colocar aqui que nunca parei minha vida, não deixei de comer o que gosto, não parei de beber, etc. Acredito que as crises tem muito mais a ver com o emocional do que com o orgânico. Enfim, acho importante este lugar de trocas de experiencias, para perceber que a vida tem dessas e tudo bem, acontece. Não esqueçam de usar camisinha e curtam a vida porque ela é muito boa!!!!

    ResponderExcluir
  31. Queria contar a minha experiência com o vírus da Herpes. Estava em um relacionamento e no decorrer desse período que estavamos juntos, acabei adquirindo o vírus ao qual no início apareceu umas bolhas na minha parte íntima, a princípio achei estranho mas estorei aquelas bolhas achando que poderia ser qualquer outra coisa menos Herpes(eu não poderia estar com uma doença que "não tem cura", eu tenho apenas 19 anos e ele é meu segundo namordo), foi aí que a situação ficou pior pois começou a doer muito quando urinava. Passou uns 6 dias e começou a sumir, já havia ido ao ginecologista e me receitou uma pomada para cuidar das feridas até que elas sumissem.
    Depois de uns 10 dias as bolhas voltaram, só que dessa vez eram uma ou duas.
    Só que a coisa não parou por aí, acabei contraindo o vírus nos lábios e minha boca ficou horrível, era muito visível, e não sabia o que fazer pois não iria sair de casa naquela situação. Pesquisei no google uma solução rápida e BUM, coloquei alho em cima da bolha e a situação foi de mal a pior, meus lábios ficaram queimados, a coceira piorou, a dor aumentou e só demorou ainda mais a sarar. Minha imunidade estava tão baixa que assim que estava sarando a primeira ferida apareceu duas em seguida.
    Só conseguia chorar e me deprimir por causa daquela situação terrível.
    Então passou uns 20 dias e as feridas já tinham sumido e minha boca apenas estava discapelando toda, e ao redor estava com as casquinhas de quando está sarando.
    Passou uma semana e não conseguir aumentar a minha imunidade, e as feridas voltaram a aparecer nas minhas partes íntimas. Só que pior do que qualquer outra vez, a cada dia aparecia uma ou duas bolhas novas e não conseguia mais ficar um dia se quer em paz, então chegou o dia da minha menstruação, o calor de Manaus, absorventes e Herpes nas partes íntimas era completamente o fim do poço para mim, então resolvir voltar a me trancar em casa, já não comia e quase não bebia água para poder conseguir controlar as idas ao banheiro. Já estava definhando e só sabia chorar e ficar deitada, pois até andar ou colocar uma peça íntima tinha se tornado uma tortura e aumentava a coceira ainda mais.
    O desespero já tinha tomado conta de mim.
    Fiz a melhor coisa que podia na minha vida, busquei o melhor médico que existe e expliquei a minha história pra ele. Contei que tinha adquirido o vírus, como tinha acontecido, expliquei a minha situação, como estava e não aguentava mais. Ele me atendeu e aceitou cuidar e me tratar, prometeu que ficaria curada ao final do tratamento, ele foi tão amoroso e atencioso comigo.
    Fiz um voto com ele e cumprir o que tinha prometido e quando cheguei ao ponto de desespero novamente, tive outra consulta, conversei com o doutor que se chama Jeová Deus, pedir que me curasse que o tratamento terminasse, abrir os meus sentimentos mais profundos ao qual até mesmo eu estava assutada em contar e isso tudo durante a noite ao qual ninguém mais poderia me ouvir (moro com os meus pais ) e depois de tantas lágrimas fui dormir. Assim que acordei me ajoelhei e orei.
    E quando fui ao banheiro, não sentia mais doer e nem aquele ardor que me deixavam desesperada. Então tomei banho e fui me examinar para ver como estava a situação daquelas feridas. E não tinha mais feridas, não havia nem se quer uma bolha, nem vestígio que um dia poderia ter tido qualquer ferida. Mulheres que tem herpes sabem o quanto demora para sarar uma ferida, quem dirá várias e ainda mais em uma região tão húmida.
    E estou aqui curada! Disse que contaria a minha experiência com esse vírus maldito e foi o que fiz.
    Espero que vocês também façam uma consulta com o meu médico, tenho certeza que teram o melhor resultado e sem precisar tomar nenhum remédio assim como eu. E espero que possam contar o resultado aqui tbm.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  32. Comprei uma vacina contra a HERPES do laboratório do Rio de Janeiro (Anthygenus.COM.BR). Ela custa R$ 350,00.

    Você toma ela junto com outra vacina que se chama "imunoestimuladora polivalente" (aumenta as defesas do sistema IMUNOLÓGICO =LINFÓCITOS B) que custa R$ 365,00.

    Estou tomando na PRIME VACINAS em Brasília. Eles aplicam e já vem refrigerado. Se a vacina ficar dois dias a 30° C ela perde a eficácia.

    Se você comprar direto do laboratório da ANTHYGENUS é mais BARATO (sai R$ 240,00 a da Herpes I e II e a polivalente sai por R$ 265,00)! Dizem que a eficácia é de 90%. Se for por essa lógica vc deve ter no máximo um surto por ano ��! Terminei de tomar e estou há 1 mês sem nenhum surto. Espero que essa imunoterapia seja a minha salvação até acharem a cura. A cada dois anos tem que repetir. A vermelhidão sumiu, não sinto mais dor, nem choques e nem coceira, nem bolhas

    O que realmente funcionou pra mim na Herpes Genital (como secar as bolhas em um dia:

    1. No chuveiro lavar as bolhas com detergente de coco ou sabão de coco (vi relatos que tem pessoas que deixam detergente em cima das bolhas e elas secam...eu nunca deixei, eu só lavo!)Depois secar a área. Cuidado : não estoure as bolhas).

    2. Passar óleo de melaleuca (tea tree = uma árvore da AUSTRÁLIA que é antiviral. Comprei a R$ 35, 00 reais em uma farmácia de manipulação). Pingo diretamente uma gota nas bolhas . Herpes é um vírus que está adormecido nas raízes da coluna e não há cura para ele. O óleo de melaleuca (TEA TREE) ajuda a curar as feridas (Ele dá uma sensação de refrescante).

    3. ÓLEO de COCO ajuda demais na COCEIRA e na SENSAÇÃO de CHOQUE ⚡ . (Eu uso da marca COPRA paguei 30 reais 500 ml) ele não tem gosto. Atenção: você também deve tomar 3 colheres de óleo de coco por dia. O óleo de coco tem o ácido laurico, no estômago ele é quebrado e se transforma em MONOLAURINA (44%) que mata o vírus da Herpes. Ele também tem 9% de acido caprico (antifungico).

    4. Passar argila verde nas bolhas (elas secam = custa 15 reais, na Biomundo em Brasília).

    Atenção ao procedimento:

    1° pingo uma gota de óleo de melaleuca (TEA TREE) na bolha. Se elas estiverem em vários lugares diferentes vc pinga uma gota em cada lugar.

    2° mistura uma colher de óleo de COCO + uma colher de ARGILA VERDE (misturada até virar uma pasta) e coloco sobre as bolhas e na região inflamada. Tiro a argila com a mangueira do chuveiro. A região vai ficar meio escura por causa da mistura...

    3° pingue uma gota de óleo de COPAÍBA na área inflamada. Esse óleo é incrível se a sua pele estiver vermelha (vermelhidão), ajuda demais na inflamação/hiperpigmentação da pele! Sua pele vai voltar a COR NORMAL. A minha pele estava vermelha há 03 meses e em 6 dias pingando óleo de COPAIBA ela voltou ao normal. Copaiba funciona melhor que pomada pra assadura (aquelas com óxido de zinco). Copaiba também tem efeito sobre o herpes.

    EM 1 DIA ELAS SECAM !!!. ACREDITE!!!!!

    Faça esse procedimento umas 3x por dia ou então só na hora de dormir, ao acordar tome banho e retire. A argila verde tem muito zinco (o herpes não gosta), é bactericida e cicatrizante (vi um vídeo no YouTube onde um cara usa argila verde pra curar uma mordida de cachorro. A ferida tava feia e ele se curou usando argila verde).

    ResponderExcluir
  33. Continuação:

    Você DEVE AUMENTAR a SUA IMUNIDADE! A cura vem de dentro pra fora!!! Se bem que eu estou tomando a vacina que fortalece o sistema imunológico...

    1. Tome um comprimido de 50mg de zinco por dia
    2. Tome 1 comprimido de 200mc de selenio
    3. Tome 01 gramas de LISINA por dia (pode ser o do laboratório Aché que se chama Resist. Custa R$ 90,00 ou mandar manipular, porque sai bem mais barato). Na loja “iherbs” 250 cápsulas de Lisina 1000 mg custa 65 reais.
    4. Tome Vitamina C
    5. Tome Vitamina D 5000 ui
    6. Tome 3 colheres de óleo de coco ��
    7. Coma 4 dentes de alho
    8. Levedura de cerveja = vitamina B (mas me deu dor de estômago e não tomo mais)
    9. Tomar leite fermentado a noite (yakult… Chamito…)
    Obs: isso tudo fortalece o sistema imunológico.

    10. Tomo todo dia pra supressão/recidivas:

    Cloridrato de Valaciclovir: 500mg, 1 vez ao dia (genérico do laboratório Ranbaxy = custou R$ 128 reais 42 comprimidos). Você tem que ver o custo/benefício. Se o aciclovir for mais barato... Tome aciclovir (sai R$ 1,50 por dia).

    11. Compressas de gelo alivia a coceira ou dor.

    O primeiro surto durou 02 meses. Estou há 02 meses sem um surto. Eu sai agora comprei um combo de Vodka Absolute com energético + umas doses de … Bebi todas… Fiquei com medo de dar um surto, mas não deu. Obs: observe os gatilhos (comidas que dão herpes). Coma alimentos ricos em Lisina! Fuja dos alimentos com Arginina). Esse site é fantástico:

    https://www.traditionaloven.com/tutorials/l-lysine_amino_acid.html

    "Usa o Google tradutor"

    O que NÃO funciona!!!!

    1. Glizigen Spray (ácido glicirrínico) não impediu novos surtos e não desinflama a área (gastei 140 reais)! Não usei o GEL íntimo (no Brasil não tem o GEL íntimo = tem que importar).

    2. bicarbonato de sódio ou sal nas bolhas,

    3. vinagre de álcool nas bolhas;

    4. alho nas bolhas;

    5. vinagre de maçã nas bolhas;

    6. água oxigenada com 1 comprimido de lisina amassado em cima das bolhas;

    7. água oxigenada + 1 comprimido de aspirina amassado (fez foi grudar na bolha e virou uma crosta).

    8 Extrato de erva cidreira (melissa officinalis) em cima das bolhas, apesar que o banho de assento com erva cidreira é bom.

    9. Extrato de Nim Indiano em cima das bolhas não funcionou pra mim (obs: o Nim Indiano se tomado ele aumenta a imunidade). Um estudo fala que o Neem indiano ajuda no herpes 1, mas que tem pouco efeito no herpes 2.

    10. Passei Dióxido de Cloro (MMS) nas bolhas e não melhoraram. Também tomei MMS mas em infelizmente não funcionou pro Herpes Genital. MMS melhorou a minha respiração. Agora vários jornais estão metendo o pau!

    11. Iogurte na bolhas. Mas se a cabeça do seu pênis estiver vermelha (glande) pode colocar iogurte desnatado (branco) que é um excelente remédio. Coloca 3x por dia.

    12. Sulfato de cobre pentahidratado 10%. Passei na região e ao invés de secar me deu um monte de mini bolhas ��

    13. Pomada Quadriderm em cima das bolhas

    14. Hemoterapia

    Pesquisei muito em sites americanos e os melhores remédios contra a herpes são:

    1. Óleo de orégano (parece que esse é o campeão. Serve pra tomar (imunidade e secar as bolhas. O óleo de orégano bom é o P73)
    2. Extrato de folha de Oliveira
    3. Black seed (óleo de cominho preto)
    4. Óleo de melaleuca (tea tree)
    5. Óleo de coco
    6. Laser vermelho (existe até uns aparelhos = virulite)
    7. Lisina

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, vocês tem novas notícias?
    Maria Flor? Você está bem?
    Desistiu do blog?
    Contrai o vírus há dois meses, encontrei o blog no final do mês de junho de 2019, mas não possui novas atualizações desde 2017.

    Adorei todo o conteúdo encontrado aqui, cada depoimento me mostrou o quão podemos batalhar contra este vírus e que ele não é la esse bixo de 7 cabeças! Mas o estigma social e o nosso psicológico acabam se tornando grandes vilões neste momento.

    Retorne com o blogger, ele é muito importante, gostaria de divulgar o meu depoimento também e como venho a me sentir ultimamente, necessitando ouvir bastante conselhos e opiniões sobre como vocês vem enfretando isso depois de todo este tempo em convívio com o mesmo, afinal já possuem bem mais experiências com este nosso amigo indelicado.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia. Fui diagnosticado com herpes genital há cerca de quatro meses. No início pesquisei bastante sobre a infecção na internet e encontrei coisas bastante desagradáveis, muitas delas sensacionalistas, o que me fez praticamente ficar sem chão. Com isso, resolvi buscar informações mais fundamentadas através da leitura de artigos internacionais e livros de infectologia. Estou criando um blog para a divulgação de informações factíveis sobre a doença. Adianto para vocês que as pesquisas estão se intensificando e as noticias tendem a serem boas. Irei postar sempre que puder no blog. O endereço é https://vivendocomherpesgenital.blogspot.com/. Quanto mais se conhece um problema mais fácil é lidar com ele. Qualquer coisa, podem entrar em contato comigo através do email vivendocomherpesgenital@gmail.com. Vamos resistir!

    ResponderExcluir
  36. Minhas crises são super controladas porque depois de muitas pesquisas descobri a santa ARTEMÍSIA, se trata de uma planta usada para uma técnica de acupuntura chamada MOXABUSTÃO. Sempre que tenho uma crise, faço a técnica de moxabustão em casa mesmo, compro o saquinho por 2,50 no mercado, e a herpes às vezes seca na hora. No máximo 3 dias, e demora muito voltar. Evito bebidas alcoólicas pois sinto que o uso da mesma ativa o vírus. Pesquisem sobre a MOXABUSTÃO, na medicina chinesa chamam de técnica de cura pelo calor, eu faço um cigarrinho com as folhas de artemísia e passo a fumaça em cima da herpes, acreditem, é milagroso!
    Agora comprei pela internet o bastão próprio de moxa, quando tiver outra crise vou experimentar, tenho crises 3 vezes ao ano mais ou menos.
    Espero muito ajudar alguém com este comentário. Não deixem de viver e se amarem por causa da herpes, é apenas um problema de pele que vem e passa, a vida é muito mais que isso! Sejam felizes!!!

    ResponderExcluir
  37. Gente achei esse blog em 2015 quando perdi a virgindade e contrair herpes genital do meu namorado.de la pra cá Vivi e vivo ainda todo esse desespero e angústia,arrumei um passeio é quando vi q ia evoluir pra algo mais sério contei pra ele o medo da rejeição e do julgamento foi grande mas fui honesta, ele aceitou temos 2 anos juntos exames frequente de sangue diz q ele n tem o vírus mas o medo de passar pra ele existe sempre, esse ano passei a ter herpes labial pra mim tá sendo pior q a genital,meu psicológico tá muito abalado. As vacinas contra herpes já tá sendo tratadas em humano ela vai imunizar quem n tem o vírus e vai amenizar as crises de quem tem. existe estudos avançados sobre a cura cientistas descobriram o pq que o vírus fica latente no corpo já q é por isso que não conseguem matar o vírus. https://www.bonde.com.br/saude/noticias/descoberta-pode-levar-a-cura-do-herpes-89037.html

    ResponderExcluir