sábado, 27 de maio de 2017

Relacionamentos


Faz um tempinho que não escrevo não é mesmo? Mas acompanho normalmente os comentários de vocês e quando consigo os e-mails também.  Gente acho que o tempo vai passando e estou ficando mais receosa com a Herpes. Eu já me relacionei algumas vezes depois do diagnóstico, sempre usei preservativo, com isso tento desencanar e relaxar, tentando me dar a chance de recomeçar. O fato é que agora estou com uma pessoas mas muito insegura, medo de que de alguma forma eu possa transmitir o vírus para ele. Eu tenho crises recorrentes, mesmo investigando e sem nenhum outro fator que possa justificar isso não consigo passar muito tempo sem lesões, sinto muita dor no nervo ciático, e mesmo usando camisinha sempre acabo ficando insegura. Mas também não chego a ficar tão infeliz quanto alguns relatos que vejo no Blog, sério gente isso não deve fazer bem a vocês.

Quanto somos mais jovens acho que somos mais corajosos, mais inconsequentes talvez, aí o tempo passa e você vai pesando os riscos de cada ação, eu não sei como eu ficaria caso eu chegue um dia a passar Herpes para alguém, por mais que eu seja precavida, tomo todos os cuidados, mesmo assim, sei que existe algum risco e isso me faz ficar com receio de levar essa relação a frente, é como se eu tentasse proteger a pessoa de mim mesma.

O pior é que tudo isso vai meio contra o que eu penso por que sei que não devemos nos privar de continuar tentando ter uma vida normal. Temos que nos dar uma chance, tempo que namorar, transar, nos relacionar, pois nossa vida vai continuar mesmo que a gente tenha Herpes.

Mas o fato é que é difícil, são poucos os relatos de pessoas que conseguiram levar a vida normalmente depois de ter contraído o vírus e isso algumas vezes me deixa realmente triste.

Bom, vou levando essa relação adiante, tentando ser feliz, e desejando do fundo do coração que cada um de vocês também consiga superar seus medos e inseguranças, como eu digo as vezes: Existe sim vida após Herpes. Fique todos bem. Beijos


Maria Flor

49 comentários:

  1. Maria Flor, vivo há 8 anos com o vírus e nunca me conformei com isso. Já tentei tudo e mais alguma coisa e na verdade são mais os dias que estou com sintomas do que os que não estou. Num mês se estiver dois dias sem sintomas é muito... Daí que passo muito tempo a sentir-me muito triste e com muita culpa de passar o vírus para o meu namorado, na verdade evito ter relações sexuais pois passo o tempo todo com sintomas.
    O último tratamento que fiz foi de medicina integrativa (ozonoterapia, auto hemoterapia, dieta e homeopatia tudo conjugado durente 3 meses), gastei milhares de euros, os tratamentos foram muitos invasivos e não vi grandes melhoras.
    A médica que me fez os tratamentos, numa última consulta, disse-me que o Herpes está intimamente relacionado com um sentimento de culpa e recomendou-me ler Lousie Hay.
    Como já tentei tudo e mais alguma coisa, e nada parece fazer efeito, não custa tentar ler o livro e ver se de alguma forma nos identificamos com o que a autora diz.
    De facto, todos os médicos me disseram o mesmo "Não se preocupe tanto com isso", "Não se sinta culpada" ou "Estar stressada não ajuda".
    Não que a leitura do livro tenha a cura para este mal mas acredito que talvez nos possa ajudar a ter mais calma.
    Deixo o link
    http://manuelaraujo.org/txt/Cure%20seu%20corpo.%20As%20causas%20mentais%20dos%20males%20f%EDsicos%20e%20o%20modo%20metaf%EDsico%20de%20combat%EA-los.%20Louise%20Hay.pdf
    Beijinhos, RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua participação. Me identifico com a sua angustia pois também passo mais tempo em crise do que bem, e isso me deixa bem triste pois mesmo me cuidado tenho medo de passar adiante esse vírus. Já tentei vários medicamentos mas também sem vê muitos resultados. Acredito também que o fator psicológico esteja intimamente ligado com a doença então de fato temos que aprender a conviver com nossa condição. Obrigada pela diga dos livros. Fique bem. Abraços.

      Excluir
    2. Vc ja tentou suplementar 1000mg de L-lisina? E usar óleo de melaleuca nas lesões.

      Excluir
  2. Oi. É difícil mas você consegue sim. Você contou pra ele? Não se deixe influenciar tanto pelos relatos que lê. Eu estou no grupo do whatsapp e está me ajudando muito. Lá você todo mundo tendo que viver suas vidas. As vezes bate a depre mas a gente se apóia. Siga com seu relacionamento e sua vida. Vamos tentar ser feliz. Isso é só uma doença de pele não podemos deixar definir nossas vidas.
    Sinta-se abraçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por sua participação, muitas vezes sinto falta de comentários que nos deixe com o astral melhor. Obrigada pelo "abraço" também. Fique bem

      Excluir
    2. Olá :) Que grupo é esse ? Eu gostava de ter algum apoio também. Beijinhos

      Excluir
    3. Oi, vi que participa de um grupo e tenho interesse em participar tbm.. Como faço para entrar! Bjs

      Excluir
    4. Olá eu estou em um grupo ....Estou melhor por causa desse grupo deixe seu zap e vou pedir pra te adc

      Excluir
    5. Opa tenho muito interesse desse grupo do Whatsapp: meu número é 987325377, obrigado desde já.

      Excluir
    6. Olá tenho interesse nesse grupo tbm, me add por favor. 11944588918

      Excluir
    7. Tb tenho interesse nesse grupo ... como faço?

      Excluir
    8. Por favor, me add no grupo (085)996443655

      Excluir
    9. essa pessoa do n 987325377 eu ligo digo que engam
      no

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Me add no grupo pois é uma grande oportunidade de trocarmos idéias e saber qual tratamento dar mais certo. 21964674927

      Excluir
    12. Meu WhatsApp é 69993525702 estou disposta a conhecer e fazer amizades com pessoas para saber mais sobre o assunto.

      Excluir
    13. Me add no grupo por favor (11)984187545 sou nova e estou literalmente perdida

      Excluir
    14. Vc pode me adicionar nesse grupo por favor

      Excluir
  3. Oi Maria....
    Sempre passo por aqui....e es muito guerreira. As minhas crises sempre aparece geralmente uma semana antes da menstruação. Graças a Deus meu psicológico já superou e evito comer alimentos que ativam o vírus... mas como de vez em quando...porem em quantidade moderada. Participo de grupos de watshap e muitos relatam o uso do Enax, lisina e vitamínicos e zinco...creio que todos devem testar até achar a maneira certa que seu próprio organismo aceita. Pq cada organismo pelo que reparei reage de uma forma diferente.
    Tb quero aproveitar o momento e convidar vc e todos que passam por isso a entrar em nossos grupos de watshap... um dos grupos tem mais de 100 membros de todos os lugares do Brasil.
    Deixo meu contato caso alguém se interesse: 063 99292 3211
    Sou a Day ... bjus e força sempre. Somos melhores que esse vírus.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por sua participação no Blog, confesso que as vezes recebo tantos comentários tristes que cheguei a pensar em desistir daqui pois achei que não estava ajudando ninguém. Mas relatos como o seu me fazem continuar. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Flor, quero muito agradecer as experiências, pensamentos, que vc compartilha com a gente... Me sinto amparada, leio perguntas que eu jamais teria coragem de fazer a alguém pessoalmente. Na verdade guardo como um segredo ainda, estou confusa.
    Uma coisa bem íntima que queria perguntar é se vcs já fizeram das bolinhas da herpes verdadeiras feridinhas. ..Eu trato ansiedade, sou extremamente ansiosa. Qqer mordida de pernilongo já é "diversão" para coçar até virar ferida, mesma coisa com as bolinhas da herpes. Na minha última crise cai na tentação de deixar a unha longa, então coloquei a mão várias vezes (eu sei que não pode, mas foi incontrolável) e agora tenho uma ou outra marca de ferida porém cicatrizada... Estou com vergonha dessas marcas pois quem olhar próximo a vagina vai sacar na hora que tive algum problema ali...
    Alguém com cicatriz? Como posso clarear essa manchinha?

    Galera, obrigada por tudo.
    BjoS da Paula

    ResponderExcluir
  6. Como participar do grupo do whatsapp?

    ResponderExcluir
  7. Olá!Descobri que tenho herpes há uns dois meses, confesso que até hoje ainda não consegui me recuperar da porrada.
    Só tive relações sexuais com dois caras em todo minha vida. E foi depois da minha última relação que senti sintomas. Transamos várias vezes na mesma noite, começavamos sem camisinha, depois usamos, e entre uma pausa e outra, ele falou de uma ferida, que segundo ele foi causado pelo atrito da camisinha. E por fim fizemos sem camisinha.
    Uns dias depois durante a minha menstruação, comecei a sentir as feridas, comecei a pesquisar e me desesperei quando tudo indicava que era herpes. Marquei um ginecologista e conversei com o cara que fiquei, ele se preocupou. Fui ao médico e lá ele confirmou: era herpes.
    Pedi pro cara pra ele se consultar, segundo ele, foi ao médico e o urologista disse que nada tinha. Mas tbm não passou exames, nem nada.
    Até hoje não sei se foi dele mesmo que adquiri o vírus. O fato é que depois que ele foi ao médico, fiquei mais na merda ainda. Pq confessei pra ele, fiquei com vergonha e me sentindo super mal por perceber também que ele não se importava comigo (sim... Eu gostava dele).
    Depois que descobri o vírus, eu meio que sinto que perdi o tesão, não sinto mais vontade de transar de novo, fora o medo de passar isso para outra pessoa. A sensação que tenho é q mesmo com camisinha posso contaminar outra pessoa. E sei que posso.
    Outro grilo que tenho é sobre o sexo oral. Seria possível receber sexo oral e não contaminar a outra pessoa com herpes labial?
    Enfim... Sinto que a minha vida sexual acabou. Não consigo nem pensar em me relacionar com alguém. Vez ou outra tenho crises de choro e sinto que aquele sonho de construir uma família acabou. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tô em grupo no zap deixa seu zap e eu peço pra te adc eu descobri a pouco tempo tb querida vc vai se sentir melhor lá

      Excluir
    2. Flor, primeiramente tente entender uma coisa: existem caras babacas.
      Outra coisa a herpes é um vírus que AINDA não tem cura, mas tem controle.Vc vai sim construir sua família. Eu sei o que está sentindo pq contrai a doença final do ano passado e realmente o baque é forte pq esse medo existe. Bem, vamos por um outro lado, a contaminação geralmente ocorre quando há presença das lesões , aquela irritação na pele até a cicatrização total. Transmissões sem os sintomas são bastante raros flor, pq todo vírus precisa de uma carga mínima para contaminar, então se existe lesões não tenha contato sexual...Mas elas não estarão aí pra sempre. Agora vamos a parte principal: Algumas coisas mudaram pra gente A GENTE VAI TER QUE SER FELIZ DE QUALQUER JEITO!!!! Pq ela manifesta é nos momentos que a gente cai no choro e no desespero. Se a gente tem que passar por isso, bora lá... todos nós somos devedores , bora "pagar" esse trem com classe.... afinal de conta poderia ser pior, um câncer uma Aids.... cruzessssss!!!! Poderíamos ter batido o carro no poste e está precisando de alguém para trocar as nossas fraldas pra sempre! Não fique na merda, faça seus planos faz um mochilao pelo Nordeste antes de casar ( pelooooo amorrrrr de Deusssssssss!!!!) Aproveite a vida. Leia sobre L-lisina e pare de ver fotos de internet pq não é nada daquilo , a não ser que a pessoa esteja imunodeprimida e isso não vai acontecer com a gente. Cada vez o nosso sistema se fortalece mais as crises são mais amenas e menos recorrentes. Não chore mais! Não sofra! Tudo passa, absolutamente tudo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Oi gente , tenho 17 anos e há algumas semanas fui diagnosticada com herpes genital , está sendo muito difícil aceitar isso porque sou nova demais e contrai uma doença que não tem cura , eu namoro e meu namorado sabe , não foi dele que contrai o herpes , e ele me aceita como sou , mas nada me acalma em saber que posso contamina-lo , passei pra deixar meu desabafo e dizer que não somos pior que ninguém nessa terra! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Ola. Eu contraí o virus ha dois anos e sofro com crises recorrentes (as feridas sempre aparecem no período menstrual). Meu ginecologista recomendou que eu tomasse anticoncepcional contínuo p ver se ajudava. Alguma menina ja tentou esse tratamento
    E alguma mulher q tem o vírus engravidou e teve filhos saudaveis? Ja li q tem mto risco p bebê. Especialmente qdo as crises são recorrentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As minhas crises também aparecem no período menstrual e já experimentei tomar o anticoncepcional continuamente. Para mim não não deu resultado mas não somos todas iguais. Não custa experimentar! Boa sorte! Beijinhos, RS

      Excluir
  10. Olá gente, tenho 33 anos, e há contrair o virus da hepes há 1 ano e 7 meses. Desde então não consigo ter relações. Tenho crises frequentes, pois me estresso facil,tomo lisina 500mg duas vezes ao dia, vitamina C 3 vezes na semana e uso aciclovir de forma supressiva.
    Mesmo assim tenho crises . Estou saindo de uma. Porem conheci um cara super gente boa, porem, tenho medo mesmo usando camisinha, não estar em crise , transmitir. Tenho tanto medo. E ao mesmo tempo não quero que essa doença acabe com minhas chances de ser feliz.
    O que vcs fazem para manter a calma perante a isso tudo e ainda conseguir ter relações intimas sem neuras.
    Obrigada pela atenção. bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá sou homem e tenho 25 anos e descobri que tenho herpes e tenho medo de passar para uma pessoa sem a doença e procuro uma mulher nas mesmas condições que eu. Interessadas entrar em contato pelo email vemdesam@outlook.com

    ResponderExcluir
  12. Oi gente, tenho 21 anos e fui diagnosticado com o vírus da herpes há 3 anos, está sendo muito difícil pra mim , pois sou jovem e não sei o que fazer e como lidar com isso. Estou na minha primeira crise de herpes genital 20 dias recorrentes, as bolhas desaparecem e voltam com muita frequência, já tomei aciclovir comprimido 400 mg e pomada e não serviu, olhei na net e vir que o remédio ascaradil era bom e realmente vir uma melhora.porém as bolhas continuam, vir em sites que L-lisina é muito bom ,entretanto não conseguir achar nas farmácias onde moro. Por favor, me ajudem... como faço pra entrar em grupos de Whatsapp para herpes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode manipular a lisina em qualquer farmacia, faço o uso de 1000mg diarias.

      Excluir

  13. Participo de um grupo para portadores de herpes. Lá trocarmos experiências, informações sobre tratamentos e nos apoiamos. É bem legal! Caso queria participar, me chame no whatsapp 31 99144-0561 (Lucas)

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria, há alguns dias tive uma relação com um amigo e usamos camisinha porém dois dias depois fui me depilar e em 3 dias comecei a sentir que estava assada, e vi que estava com algumas regiões bem avermelhadas e com alguns pontos de pus. Como nunca havia ido naquela depiladora e usado aquela cera pensei que pudesse ser foliculite ja que tenho propensão a ter isso e ja tive uma infecção na axila por causa da foliculite. Comecei a pesquisar o que seria e fiquei com muito medo que fosse herpes genital. Consegui marcar horário com a minha ginecologista que ao me examinar me disse que as lesões que apresento não são características de herpes, ja que são bem espassadas, e tenho partes que faltam da minha derme (provavelmente por causa da cera). Eu olho todos os dias e ja percebi uma grande melhora. Nao tenho casquinhas na região, e nao teve formação de bolhas. Estou tomando apenas anti-inflamatório e fazendo banho de assento com flogo-rosa. Me sinto muito melhor e nao tive sinais de gripe, dores no corpo, cansaço, choques... mas mesmo assim ainda estou com medo. Rezo para que não seja herpes pois nao saberia lidar com isso. Te admiro muito e admiro a força de todos que tem essa doença e lutam para serem felizes!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite a todos , primeiramente quero relatar o meu drama mexicano vivido nos últimos meses devido ao virus da herpes!
    Então pessoal estava em um relacionamento de 10 ano praticamente, o qual acabou em abril desse ano por desgastes e aprontacoes dele! Resolvi dar um basta e seguir minha vida! Então em menos de uma semana de separação ele apareceu acompanhado com uma pessoa que tinha fama até de prostituta aqui na cidade, e eu fiquei arrasada pois eu era virgem quando nos conhecemos permanecendo 10 anos mulher de um homem só, foi um baque eu com 26 anos , corpo bonito, um mulher atraente , resolvi dar o troco e me vingar, sai com um cara apenas um vez por estar fragilazada com a situação , falei para ele usar camisinha ele usou na maioria do tempo! Não percebi nem uma ferida nele ou coisa parecida! ..pois bem passaram se dois meses e meu ex bateu em minha porta arrependido dizendo q me amava, contei q havia tido outra pessoa há e tudo! Mesmo assim ele instiu pra voltar! Eu o amava muito e aceitei .. uma semana depois lá estava ele com ferida no pênis.. eu não sabia o que era ..nunca havia tido nada e já faziam um mês e pouco a tinha saído com o outro cara apenas uma vez! Ele foi ao urologista e o temido diagnóstico de herpes genital chegou! Sem exames só no olho! Me apavorado corri fazer um exame de sangue tbm! E o resultado para herpes tipo 1 e 2 positivo! E eu sem nada de sintomas ... se passaram dois meses e tive o primeiro sintoma não tão forte..mais um...mês é o segundo sintoma terrível..em carne viva! Ele me culpa é diz q eu passei pra ele .. eu culpo ele e digo q foi ele q me passou! Ele pediu exames pra mulher q ele saia ..nao sei se ela fez não mostrou! Resumindo se fui eu que passei foi sem saber é se foi ele que passou tbm foi!
    Meu relacionamento depois disso praticamente acabou !
    Eu não consigo viver minha vida é pesquisar sobre herpes!

    ResponderExcluir
  16. De fato é muito triste saber que contraímos esse vírus. Passei uns dias tão desesperada a espera de um resultado de um exame, como ainda estou. Mas agora à noite Deus falou comigo, tirou todo aquele pânico e pensamentos horríveis, e, me fez lembrar de uma garota no qual estudou comigo na época de faculdade. Tão bonita, tão jovem (20 anos) e com tantos anos pela frente, mas que foram quebrados por uma doença terrível: Leucemia- Cancer. Comecei a tentar imaginar no sofrimento que ela passou desde a possibilidade de está doente, a descoberta e seus últimos dias. Com isso, parei e pensei, qual era a razão que eu tinha está me vitimando e sofrendo tanto, resultados das minhas erradas escolhas. O que passei, passo e irei passar, não se comprara com o tudo aquilo que ela passou apenas 1 mês, lutando contra um cancer. Então levantei da cama, falei com Deus e de uma certa forma agradeci. Agradeci pela sua misericórdia, pois tantas pessoas nesse mundo trocaria a dor delas pela minha, pq a delas sim, são verdadeiros sofrimentos. Contudo, eu acredito em um Deus que pode tudo.TUDO MESMO. PODE CURAR. E eu acredito em um milagre, então, só precisamos crer nEle. Também veio a minha cabeça que Deus pode com tudo isso que estou vivendo hoje, estar me livrando em algo muito pior no futuro. Ele pode ter me parado hoje pq lá frente algo muito pior, poderia acontecer. Deus sabe todas as coisas.
    Por isso, desejo que nada abale a nossa fé em Deus. Que Deus opere. Que Ele ouça e atenda as nossas orações. Que Ele coloque em nossas vidas homens/mulheres que nos amem e nos aceite como estamos. Que faça este vírus ficar latente pra sempre. Que nos cure, nos sare. Que cuide de nós.
    Beijos a todos. E que Deus nos faça felizes.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Maria! Tem um ano e meio q tenho herpes mas so tive o diagnóstico correto essa semana. O meu ex que me transmitiu era assintomático, ele nem sabia q tinha. Depois dele eu tive dois namorados mais sérios e de longa duração e não usei preservativo, nenhum dos dois pegou nada. Agr que descobri oq tenho e contei pra um ex meu desse que não pegou nada pq ele quer voltar o relacionamento. Ele aceitou, falou pra irmos ao médico pra ver como lidar com isso. Mas a minha dúvida é: nunca mais poderei transar sem camisinha?? Nem se não estiver em crise?? Eu tenho mto pouca recidiva e de curta duração por isso demorei a descobrir. Agr comecei a tomar vitamina c com zinco todo dia e um aciclovir por dia.

    ResponderExcluir
  18. Olá é minha primeira vez aqui,estava em busca de soluções pra esses problema é vim parar aqui e comecei a ler os textos e tem muita gente que se sente exatamente como eu! Depois que peguei herpes a minha vida mudou drasticamente,desenvolvi uma seria ansiedade e faz com que piore mais ainda as coisas pro meu lado. Me isolei completamente de tudo,não há um dia que eu não pense como eu vou fazer pra ter uma vida normal,ter um namorado sem pirar de transmitir pra outra pessoa. Enfim vivo muito triste desde então é faz uns 5 anos que vivo com a herpes, meu psicológico nunca mais foi o msm!

    ResponderExcluir
  19. A uma vacina chamada trivalente em andamento nos EUA espero que chegue logo o Brasil se serve de consolo 90% das pessoas tem o vírus e apenas 10% são recorrentes acidez no sangue reativa o vírus.eu não compro remédios de farmácia vou pra produtos naturais

    ResponderExcluir
  20. Boa noite pessoal. Aff..no sábado agora comecei a sentir uma coceira e um ardor e na segunda 02/10/2017 percebi umas bolinhas que estouraram e viraram uma ferida hoje...eu não fui no médico ainda, mas sei que é herpes e apesar de minha namorada ter herpes oral eu não sei se peguei dela pq antes dela eu me relacionei com muitas mulheres e certa vez após fazer anal em uma garota percebi umas bolhas que se formaram de início eu imaginei que eu tivesse machucado meu pênis no anal, mas tbm não sei se é possível pegar herpes fazendo anal...minha namorada evita me beijar quando ela tem crise e por isso volto a pensar que peguei antes. Só sei que hoje estou aqui a noite acordado vagando pela internet em busca de informações para tratamento.... Eu adoro sexo e estou muito chateado de ver que peguei herpes...estou chateado não sei o que fazer...não pretendo contar pra ninguém só minha namorada que sabe....ela me indicou o aciclovir e agora vou comprar para ver se melhoro logo.... Hj passei nebacetin e estou aqui ainda tentando digerir a situação...o pior é que sempre faço exames nunca tenho nada, me cuido tenho uma vida saudável e agora para aceitar que peguei herpes vai ser tenso....não perdi o tesão em um bom sexo e nem quero ficar infeliz e paranóico com isso...mas só quero cuidar da melhor forma possível... Por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  21. Boa noite! Estava namorando uma garota que morava em outro estado que já tinha sido minha ex namorada tivemos relação por um tempo e nada aconteceu, agora depois que ela voltou pro estado dela ela teve uma pequena úlcera e não me disse passou o tempo fui visitá-la tivemos relação sem camisinha tudo ok até então depois de uns dias ela me disse que tinha tido uma ulcerazinha na entrada da vagina e mostrou as fotos fiquei chocado pois ela me escondeu, como eu a amava só disse que deveria ter me falado, respondeu que tinha medo de eu pensar que ela me traiu aí foi perguntei como poderia ter pego ela disse nem sei se é herpes eu disse com certeza deve ser pois bolhas na região íntima de fato, enfim deixei pra lá e aproveitei meus dias com ela, passou o tempo e voltei para meu estado,. Quando voltei depois de 4 dias ela disse tou com essa bolha no mesmo lugar fds realmente pensei me lasquei aí depois de 6 dias também apareceu no meu pênis uma irritação vermelha que durou 10 dias ate aí eu pensei nem deve ser não fez bolha mais era dolorido, passado o tempo pela distância o namoro acabou e depois de 2 meses apareceu as úlceras na glande e estou mal porque sempre me preveni já fui casado 2 vezes e sempre tive vida sexual ativa agora daqui pra frente tudo muda, tou até com medo de transmitir para o pessoal de casa pois minha roupa e lavada na máquina junto com as de todos, tou sem saber como agir e no próximo relacionamento como vou contar pois até eu tinha preconceito com essa doença. Qual o número do grupo do whatsapp?

    ResponderExcluir
  22. tenho mais de 9 anos herpes genital, tenho 29 anos quero alguém com mesma condiçoes taty 98387- 4150estou sem zap belém pa

    ResponderExcluir
  23. Participo de um grupo para portadores de herpes. Lá trocarmos experiências, informações sobre tratamentos e nos apoiamos. É bem legal! Caso queria participar, me chame no whatsapp 31 99144-0561 (Lucas)

    ResponderExcluir
  24. Eu peguei herpes em 2015.Mas não contei para o possível parceiro na época por medo...medo dele dizer que não foi dele, de me rejeitar. Mas eu gostava muito dele na época e preferi eu mesma sumir da vida dele. No início eu surtei, entrei em depressão...achei que minha vida tinha acabado. Eram várias crises seguidas. Passei o ano passado inteiro sofrendo por conta disso. Mas esse ano tive a chance de o reencontrar e contei tudo. Gente, tirei um peso das minhas costas. Ele reagiu super bem, disse que foi besteira minha não ter contado na época. Saímos nesse mesmo dia e foi tudo incrível como antes. Não estamos juntos por outros motivos, mas pra mim foi um alívio. E com ajuda terapêutica, passei a estabilizar meu emocional. Foi o melhor remédio. Há um bom tempo não tenho crises. Acreditem, o melhor remédio para cessar as crises de herpes é o equilíbrio emocional. O nosso corpo reage a tudo que se passa no nosso psicológico. Herpes é uma doença psicossomática. Quando o nosso psicológico está abalado, nosso organismo fica vulnerável a possíveis infecções e doenças diversas. A gente é que faz uma tempestade em um copo dágua. Se a pessoa gostar de VC realmente, isso não será empecilho. Vamos nos amar mais. Aprendi com isso tudo a me valorizar, cuidar mais de mim, a não por a minha saúde sob a responsabilidade alheia. Camisinha pra mim é algo indispensável hoje. Não há homem que me convença a transar sem. Graças a Deus foi só herpes, poderia ter sido algo muito pior.
    Parei de me culpar por isso. Pois eu não tinha o conhecimento, a compreensão e nem a maturidade que tenho hoje. O mais importante foi que aprendi que a única pessoa que pode zelar pela minha felicidade, pela minha saúde física e mental sou eu.
    Passei a fazer exercício físico todos os dias, a beber bastante água, alimentação saudável, ler bons livros, me diverti mais...
    A vida não acaba. De todas as experiências devemos levar o aprendizado.
    Eu era uma menina boba e inocente e hj me sinto uma mulher muito mais interessante, sábia e confiante.
    E até hj não sofri nenhuma rejeição por causa disso. Já fui pedida em namoro em tudo. Eu que não quis, pois não gostava dele o suficiente pra namorar. Quero dizer com isso que não precisamos nos sentir pra baixo e achar que temos que ser escolhidos. Pois é uma sorte alguém nos querer por conta disso. NÃO!!!!! VC pode escolher seu parceiro sim. Não somos o vírus, somos pessoas normais igual a todas as outras, com a nossa essência e personalidade única.
    Espero ter ajudado :)

    ResponderExcluir
  25. Meu zap e 98149114,vc pode me adicionar nesse grupo?por favor também adquiri a pouco tempo o vírus to precisando muito como saber lidar com certas situações

    ResponderExcluir
  26. Por favor me adicione nesse grupo to precisando muito

    ResponderExcluir