sábado, 4 de março de 2017

A vida segue!


Boa Noite,

Como passo normalmente um tempo razoável sem escrever postagens novas eu sempre tento participar dos comentários de vocês, e confesso que sempre me chama atenção aqueles comentários onde a pessoa se mostra desesperada por conta do Herpes. Gente eu tenho 37 anos, eu chego a ter até 03 crises de no mês, tipo as vezes eu acho que passo mais tempo em crise do que fora dela (não tenho problema com imunidade, mas meu organismo não reage bem diante do vírus e olhe que já tentei vários medicamentos para tentar inibir novas crises), sinto dor no nervo ciático, apesar disso já ter melhorado consideravelmente, eu não tenho filhos e nem casei e mesmo com todas essas questões hoje de alguma forma teto deixar minha mente equilibrada, não falo que a doença não me entristece porém não me faz mais ficar desesperada, eu tive que ”aprender” a viver com essa doença pois minha vida vai além disso.

Muita coisa mudou na minha vida após a descoberta desse diagnóstico, eu me privo de algumas coisas para evitar trazer riscos para alguém, porém eu também já fiz muitas coisas, já tive relacionamentos, gente por favor acreditem: a vida de vocês irá continuar então seria melhor vocês se aceitarem e aproveitarem o que a vida ainda tem para oferecer certo?

Como nem sempre posso dar alguma resposta imediata vou responder algumas perguntas que vocês fizeram:

1.       Estou na minha segunda crise o que eu faço?

Primeiro o que eu aconselho é que a pessoa busque orientação médica, para que juntos  possam traçar um plano de tratamento durante as crises e os cuidados quando o vírus não estiver ativo. O que funciona para um pode não funcionar para o outro, além da medicação também temos que evitar certos alimentos como aqueles ricos em Arginina, temos que evitar bebida alcoólica e cuidar principalmente do fator psicológico.

2.       A quem contar sobre a doença?

Gente esse é um assunto muito intimo, eu de amigas só contei para uma, e para alguém que me relacionei. Tipo se você acabou de conhecer alguém não precisa ir logo falando, você tem que vê se a relação irá perdurar e também saber como falar, é algo que necessita de muita confiança. Não precisa falar para colegas de trabalho e nem para a família (caso não queira), na minha casa ninguém sabe e para ser sincera não pretendo falar para eles.

3.       E minha vida sexual como fica?

Eu sempre gostei muito de sexo, apesar de algumas inibições sempre fui tranquila em relação a isso. Amava sexo oral, tanto de fazer quando receber. Depois de ter Herpes tive que me adequar. Primeiro nunca transei sem camisinha depois da doença, em nenhum momento deixo acontecer a penetração sem estar protegida, isso é para proteger a pessoa. Nesses quase dois anos só me senti pronta para receber sexo oral uma vez, e diga-se de passagem que foi ótimo, mas evito pois como tenho muitas crises não quero fazer com que meu parceiro corra riscos. Eu já comentei em algum lugar do blog também que a possibilidade de transmitirmos Herpes usando camisinha é muito pequena (eu sei que existe) então eu sou tranquila em relação a isso.
     4.    Herpes tem cura?
Infelizmente até esse momento não existe cura para Herpes, os tratamentos atuais podem nos dar mais qualidade de vida, podemos reforçar nosso sistema imunológico para evitar a  reincidência, porém não temos nada que seja definitivo sobre o assunto. Então não acreditem em tudo que existe na internet ok?


Bom, eu espero ter ajudado em alguma coisa, eu só quero que todos aqui fiquem bem e que não deixe essa doença dominar a vida pois tenho certeza que coisas boas também vão acontecer.
Maria Flor
mariaflor231@gmail.com

44 comentários:

  1. Maria Flor, tenho acompanhado o blog ha algum tempo. Meus parabéns pela ideia, acho muito legal este espaço de trocas e desabafos. Fiquei pensando sobre o teu caso já que o meu é bem parecido quando as recidivas. Tenho herpes ha menos de um ano e costumava ter crises frequentes, além de uma sensibilidade gigantesca na região genital, a ponto de não poder usar jeans, por exemplo. O que funcionou e está me ajudando muito nesse momento é o tratamento de supressão com aciclovir 200mg duas vezes ao dia. Tomo ha alguns meses e não tive mais crises. Minha medica e eu combinamos de fazê-lo por 6 meses e depois parar para ver como meu corpo ira responder ao vírus. Quanto a alimentação e estilo de vida tentei mudar antes do tratamento, mas sinceramente não fez diferença nenhuma. Eu gosto de beber e bebo bastante, inclusive. Alimentação é "normal", não me privei de nada que gosto. E não prático exercícios. De fato, sou uma pessoa um pouco estressada com certas coisas, talvez isso tenha alguma o influencia. Mas ainda me questiono sobre isso, pois faço terapia ha muitos anos e muitas coisas mudaram, menos minha personalidade estourada hehehehehehehe... Então, li sobre uma vacina esses tempos e minha medica acha que logo estará no mercado. Porém era para prevenção e não cura (semelhante a do hpv). Será que não ha a chance de sair algo mais avançado? Espero que todos nós que em algum momento sofremos com isso possamos ficar bem e que esse vírus possa ficar encubado por tempo indeterminado.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Obrigada por sua participação e por nos acompanhar, isso me deixa bastante feliz. Eu já tentei também tratamento supressivo mas não tive também resultados significativos. O que eu percebo é que com o passar do tempo (tenho a quase dois anos Herpes) as crises estão sendo mais curtas porém ainda frequentes. Quanto a vacina eu sempre tive esse temor, acho que quando for lançada no mercado (quando sair) será prevenção e não tratamento para portadores. Seria um avanço pois poderíamos imunizar a pessoa que venhamos a nos relacionar, porém cura para os pacientes já portadores acredito que irá demorar mais. Mas não podemos deixar de acreditar que algo novo poderá surgir. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Flor, sou Pedro Luz. O que eu tenho lido sobre as vacinas é que algumas que estão sendo testadas, diminui consideravelmente as crises nos portadores, reduzindo também drasticamente a carga viral, inclusive tem uma previsão de comercialização em 2021 de uma delas. Minha interpretação é que será para portadores, até mesmo pelo herpes ser uma porta de entrada para tantas outras doenças piores. Se formos considerar que quase 500 milhões de pessoas possui o vírus, só a prevenção não traria tantos benefícios imediatos.

      Excluir
  3. Oi. . Tenho o vírus há quase um ano. A primeira infecção foi terrível. . Depois fiquei tendo recidivas por meses. De uns 3 meses pra cá tá bem mais tranquilo. Mês passado comecei a ficar com um cara e esse final de semana decidi contar. Ele tava pressionando pra não usar preservativo e inclusive já tinham rolado algumas coisas sem. Ele ficou bem estranho nos primeiros dias.. Evitava tocar em mim. Fiquei super chateada e me afastei dele. Agora ele fica me procurando. Não sei oq ele quer.. e nem quero me sentir mal por tá com alguém que tem "nojo" de mim. Enfim.. Me cuido bastante, malho, me alimento bem, daqui a pouco formo em medicina.. Mas nada consegue fazer com que eu pare de me diminuir por causa disso.. triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho das mesmas angustias e para ser sincera desde que descobri essa condição não consigo me relacionar com ninguém(um relacionamento mais sério).

      A sensação de culpa e inferioridade é constante, faz 3 anos que descobri e até hoje a sensação de tristeza cada vez que tenho é a mesma.

      Excluir
  4. Tenho 18 anos e mantive relação sem camisinha com apenas uma pessoa e eu acabei pegando, tenho a uns 7 meses e desde lá não consigo me relacionar com ninguém e pra finalizar ainda não tenho certeza que é herpes msm, pois na primeira vez que apareceu os sintomas fui ao ginecologista e ele disse que parecia ser herpes, mas que eu deveria esperar o resultado dos exames e quando saiu estava com o exame negativo, mas os sintomas que eu tenho se encaixam muito bem com os sintomas de herpes. Enfim, está muito complicado por não está conseguindo me relacionar com as pessoas, e sobre meu sonho de ser mãe? Devo esquecer? As vezes penso em me matar por ter sido tão ingenua. Minha familia não sabe que eu tenho herpes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Obrigada por participar e acompanhar nosso blog. Olha eu acho que se o exame deu negativo seria muito improvável que seja mesmo Herpes. Por via das dúvidas talvez você pudesse repetir a sorologia com o IgG e IgM. Tenha calma, nada merece que você pense em colocar fim em sua vida. Fique Bem. Abraço

      Excluir
  5. Contraí herpes labial após o carnaval desse ano, tive uma crise logo em seguida e estou em casa desde então, faltei 2 semanas da faculdade, não estou mais malhando e nem socializando com ninguém, já emagreci 4kgs e não paro de pensar em me matar, não vai ser fácil me relacionar com alguém agora pq eu já tinha problemas de ansiedade antes e agora estão ainda maiores, sem contar que minha autoestima sempre foi um lixo e agora é que estou me diminuindo mesmo, não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  6. Contraí herpes labial no carnaval desse ano e logo em seguida tive uma crise que o médico disse que era bem forte, pois feriu a região do bigode quase toda inclusive perto do nariz, desde então estou dentro de casa, faz 2 semanas que não vou pra faculdade, não malho mais, já emagreci 4kgs, estou me achando horrível, sempre tive crises de ansiedade e agora pioraram, sem contar que minha autoestima sempre foi mt baixa e agora está ainda mais, não consigo pensar em outra coisa a não ser em herpes e em como vou conseguir me relacionar agora com outras pessoas se eu só penso em herpes? A ideia de me matar não sai da minha cabeça por conta desse maldito vírus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite. Sei que na hora do desespero tudo parece sem solução. Mas o que eu posso lhe falar é que Herpes Labial é algo muito comum, quase todo mundo já teve contato com o vírus. Você não pode e nem deve se abater assim. Existem pomadas que agem bem sobre seu tipo de Herpes como a Penvir e a Aciclovir mesmo. Cuide da sua alimentação, faça uma atividade física, trabalhe seu estado psicológico, sendo assim tenho certeza que as coisas melhoram. Fique bem.

      Excluir
  7. Oi, tenho 18 anos, escrevi aqui há algum tempo,talvez em setembro. Me relacionei duas vezes com um garoto sem camisinha e exatamente uma semana depois já estava começando aquela coceira insuportável que eu achava que era candidíase mas tô final era herpes.
    Fiquei extremamente deprimida mas estava bem até uma hora atrás. Fui me olhar e vi que estava bem vermelho e inchado exatamente no lugar onde tive minha primeira crise. Agora que passo o dedo sinto as bolhas se formando. Já estou sentindo dor e passei a pomada aciclovir (tinha um restinho aqui que eu guardei depois dá primeira crise).
    Tô muito nervosa, eu sei que muitas pessoas tem várias crises todo mês e essa é só minha segunda mas eu já tô entrando em desespero, meu psicologico é muito ruim. Começo a pensar nisso o dia inteiro, isso me consome, me faz achar que eu sou um lixo e nunca serei feliz enquanto todas minhas amigas tem namorados. Eu não vivo mais, isso me destruiu.
    O que você fez na sua segunda crise? Como foi? Eu fico horas tomando coragem pra tocar nas feridas e passar o aciclovir.
    Amanhã vou marcar a gineco.
    Você usou penvir? Comprei penvir na minha primeira crise, gastei 500 reais com as caixas. O valor é absurdo. Não vou aguentar, estou com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Primeiro por mais difícil que pareça você tem que manter a calma. Eu já falei em outros tópicos, eu tenho muitas crises, 02 a três por mês. Não dá para me desesperar pois se isso acontecesse eu não teria paz. Você pode passar as pomadas é só depois lavar as mãos, eu costumo usar cotonete. O presso dos anti-virais são realmente salgados, eu uso mais o aciclovir 400 mg (é em torno de 110 reais). Porém acho que se melhorarmos nossa sistema imunológico as coisas podem melhorar e as crises podem se tornar mais espaçadas. Fique bem. Abraços

      Excluir
  8. Pessoal, eu me chamo Lucas e participo de um grupo de whatsapp só com pessoas que tem herpes. Lá trocamos informações e compartilhamos experiências. É bem legal. Para participar, me chame no whatsapp: 31 991440561

    ResponderExcluir
  9. Oi tenho herpes to na segunda crise faz um mês não aguento mais ele não vai embora o bom é que comparada à primeira tá sendo uma bênção tu muito triste não sei o que faço pra me senti melhor os médicos que fui não souberam me orientar tratam como se fosse uma simples gripe me sinto sozinha sem orientação e o fator psicológico ta me matando tô com medo me ajudem quero aprender a me cuidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Já escrevi algumas coisas sobre o fator psicológico, você não pode deixar se abater assim, isso também é um gatinho para novas crises. Os médicos em geral não dão mesmo tanta atenção a Herpes, talvez por ser algo mais comum do que imaginamos. Então tente manter a calma, tenha hábitos de vida saudáveis e tenha certeza: sua vida vai seguir e você tem que focar em coisas boas. Abraços

      Excluir
  10. Sou Psicóloga recém formada. Contrai Herpes Genital em 2015 no início de um relacionamento. E fico observando que todos praticamente sentem o mesmo quando descobrem que tem Herpes seja labial ou genital. O abalo ė muito mais psicológico do que fīsico.Ficamos muito preocupados com a rejeição perante o próximo . Mas na verdade o mais difícil é nos aceitarmos nessa condição. Porque passamos a nos sentir mal conosco mesmo, um sentimento de inferioridade, ansiedade, agitação, angústia, depressão.Acho então que primeiramente temos que buscar trabalhar uma forma de nos sentirmos bem conosco. Pra depois pensar na aceitação do outro.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, alguém pode me descrever como é a ferida do herpes genital? Eu acho que contraí o vírus há 5 anos, mas desde então nunca tive sinais, e olha que procuro sempre, de forma até paranóica. Estou namorando agora e quero contar para minha namorada mas antes gostaria de ter certeza que tenho a infecção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso depende muito de cada organismo. Eu, por exemplo, quando vou ter uma crise, sinto dor e coceira na região. Ai sai 3 bolhas pequenas que geralmente estouram sozinhas. Dura no máximo dois dias e não cria casca. Na verdade some. Então acho melhor você fazerum exame específico. Até porque é a saúde da sua namorada que está em jogo.

      Excluir
  12. Começa com uma coceira, um ardor , um vermelhidao e formam-se bolhas com um líquido amarelado ( Pode ser apenas uma bolha ou várias agrupadas).Costuma cicatrizar em duas semanas, com o uso de medicamentos como Aciclovir e boa alimentação. No processo de cicatrização, forma uma casquinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre forma casca? Pq as minhas nunca deram casca. Nunca fiz examme ora saber se é herpes, mas lendo na internet tufo.indica que seja

      Excluir
  13. O ideal é vc ir ao médico e pedir um exame específico. Assim confirmará ou não se tem Herpes Genital.

    ResponderExcluir
  14. Maria flor, vc disse sobre sexo oral. Vc recbeu sexo oral sem preservativo? Sinto vontade de receber, mas tenho medo de transmitir, minhas crises são poucas, só as vzs sinto uma coceira e como se fossem sair bolhas mas elas não saem, nunca tomei medicação e nem tenho certeza que seja herpes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Já recebi sim, mas em um momento que tinha segurança que eu naquele momento não estava em crise. Olha a minha opinião particular é que quando a pessoa não esta em crise são muito pequenas as chances de transmissão. Abraços
      Maria Flor

      Excluir
    2. Herpes genital causa câncer do útero?

      Excluir
  15. Herpes genital causa câncer do útero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia. Herpes Genital não leva a pessoa a desenvolver C.A de útero, quem pode levar a esse diagnóstico é o vírus do HPV. Espero ter ajudado. Fique bem. Abraços

      Maria Flor

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudia. Não sou nenhuma especialista, mas me identifiquei com a sua angustia. Acho que todos temos medo de rejeição por muitos motivos e a herpes acaba se tornando mais um fator para temermos. Diferente do que muitos dizem, não acho que devemos contar pra todas as pessoas com quem formos transar sobre essa probleminha, afinal é algo bem pessoal e sabemos que caras mal intencionados é o que mais tem por aí. Acho que o melhor é conhecermos bem a pessoa, ter relações com camisinha só quando não tiver lesões e se houver um avanço na relação ai sim contar, mas contar de uma forma que isso não pareça um problemão na vida, e sim uma adversidade que as vezes pode ser bem chata por você não poder transar, o que também pode acontecer com outras doenças (ninguem tem vontade de transar gripada, ou com enxaqueca por exemplo). Eu tinha esse mesmo receio que você quando iniciei um novo namoro, resolvi contar pra ele depois de 6 meses, nesse tempo evitei transar quando tinha alguma bolinha, e apenas uma vez aconteceu sem camisinha, foi aí que contei que numa ida a gineco descobri que as bolinhas que eu imaginava ser inflamação da depilação na verdade eram herpes. Ele ficou bastante assustado, mas expliquei tudo o que sei a ele (inclusive que pode ser transmitida sem estar com crise, porém esse risco é muito pequeno, em média de 6% ao ano pelo que pesquisei) expliquei os cuidados que devemos tomar. Ainda não decidimos se vamos ter relações sem preservativo, mas ele disse que realmente me ama e estará ao meu lado nos momentos não tão bons também. O que eu quero dizer com isso é que talvez esse cara fosse até um cara legal, mas que não estava preparado, ou não buscava uma relação pra além da sexual. Você sabe que não teve má intenção, sabe que não é nenhuma irresponsável (todos cometemos erros) e nada garante que ele mesmo já tenha o vírus (HSV 1 é muito comum e pode também apresentar sintomas na região genital). O fato de ele te bloquear mostra que na verdade não é você a imatura, você poderia ter continuado a ter relações sem contar nada, mas foi sincera. Não se culpe nem se envergonhe por isso. Nós mulheres já carregamos muitos esteriótipos por ter uma vida sexual livre (e sabemos que todos que mantém relações estão sujeitos a ter infecções derivadas destas, uma vez que a camisinha nao protege 100%), não somos inferior a ninguém por causa disso, mas infelizmente ainda há muito preconceito. Meu namorado me disse uma frase que me fez pensar sobre quando eu me sentia inferior por causa da herpes "você é uma pessoa linda por dentro e por fora, vi isso desde que te conheci e agora vejo mais ainda pelo cuidado que tem comigo". Quem realmente gostar da gente vai valorizar nossa sinceridade, não julgar nossos erros e nos aceitar, mas primeiro nós mesmas temos que fazer isso. Espero que te ajude a ficar mais tranquila e saiba que não está sozinha. Beijos!

      Excluir
    2. Nossa... seu comentário me ajudou muito. Muito legal a forma como vc lida com a doença. Queria pensar assim tb. Me sinto condenada. Nunca sei quando e se devo contar pro cara, pq tenho 100% de certeza q ele não vai continuar (eu sinceramente não continuaria), mas vc falando assim faz parecer possível ter uma vida afetiva e sexual normal... muito obrigada

      Excluir
    3. Tenho tantas dúvidas e medos

      Excluir
    4. Posso conversar com vc?��

      Excluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Quando se tem hpv tratada e herpes, pode receber oral? Porque mesmo transando de camisinha é estranho dizer que não quer oral...
    E tendo os dois, conta que tem os dois,ou iria assustar demais??!

    ResponderExcluir
  19. Oi, maria flor.

    Achei muito legal achar o seu blog. Depois de muitas pesquisas sobre a doença e ler muitos depoimentos eu achei aqui um lugar mais confortável para me abrir, principalmente por ter muita mulher comentando. O fato é que eu peguei herpes genital há cerca de um ano, com o meu namorado. Eu sabia que ele tinha o vírus, mas ele não tonha o conhecimento que o vírus transmitia mesmo não estando aparente. Enfim, eu reconheço o meu erro e tento nao culpa- lo pelo fato de ter me passado o vírus. Nosso relacionamento é muito bom. Eu sou muito apaixonada por ele e nos damos muito bem. Este é o melhor relacionamento que já estive na minha vida. Mas mesmo assim eu fico muito preocupada com relação à herpes. Penso que se um dia, por algum motivo nosso relacionamento acabar como irei lidar com isto. Tenho vergonha e medo de imaginar uma situação dessas. Mas muito além disto, me preocupo com a minha saúde e com a do meu namorado.Temos relações normaia e usamos camisinha,mas as vezes tenho medo que o vírus se espalhe para outra parte do corpo minha ou dele. Eu leio blogs internacionais e sei que existem diversas pesquisas na área de novas medicações, e eu sonho no dia que chegue a cura e que todos nós iremos estar livres desse grande incômodo e que poderiamos voltar com nossas vidas normalmente. Ao mesmo tempo tento muito não alarmar tanto na minha cabeça e não deixar isto abalar meu psicológico e minha vida. Estou aberta para sugestões e opiniões.. quero coversar com vocês. Obrigada por este espaço. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser conversar meu email é a.dores@yahoo.com.

      Excluir
    2. Olá! temos um grupo de mulheres no Whatsapp, se quiser posso te adicionar.
      Há vários grupos no whatsapp e um no face. Conversamos bastante, nos confortamos e também postamos notícias das vacinas. Se se sentir a vontade pode me chamar que te coloco no grupo. van042017@gmail.com

      Excluir
  20. Olá!
    Tenho 22 anos e descobri que adquiri esse vírus a menos de um mês, estava ficando com um rapaz e o bonito não sabia que era portador, tanto que quando fui a ginecologista e contei do diagnóstico, ficou no jogo do empurra!~sim, ele achou que eu passei pra ele,foi a pior notícia dá minha vida, além do que passei semanas desesperada fazendo exames para saber se tinha adquirido outras doenças tbm. Mas minha primeira crise foi horrível, mas não precisei tomar os anti-virais estou fazendo o meu fortalecimento via vitaminas e a alimentação.. Eu tenho dúvidas a respeito de como eu sei que estou em crise?
    Mesmo transando com camisinha e sem feridas aparentes eu corro o risco de infectar o meu parceiro​?
    E eu morro de medo de passar para os meus amigos e familiares, eu só tenho o vírus na genitália (então só tem o risco de houver contato direto, certo?)
    E a herpes sendo tipo 1 e 2 se instalam no mesmo lugar do corpo, e ambas não tem cura?

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Já fiz um comentário, mas mesmo assim isso me assusta um pouco.
    Se eu estiver tomando os anti-virais por um tempo, e usar a camisinha (sem ter os pódromos) qual a chances de infectar outra pessoa?
    E a camisinha feminina, cobre muito mais a vagina do que o preservativo comum, será que assim diminuiria as chances de passar para o meu parceiro?
    Eu to revoltada com o meu diagnóstico, mas infelizmente já era, creio que muito em breve a cura chegará,assim como outras enfermidades, mas o meu maior receio é contaminar outras pessoas..

    Me ajudem!

    ResponderExcluir
  22. Vou contar minha experiência pra vocês.


    Tenho um familiar muito próximo que tem a doença, e tem crises intensas quase todo mês.
    Na época em que a primeira crise se manifestou (6 meses atrás), eu namorava. Segundo meu ex namorado, ele não tinha nada.
    Mas eu contraí a doença.
    Li casos em que a pessoa pega, e não sabe que tem.
    Fato é que nunca havia aparecido coisa parecida em mim. Fui acusada de traição, de ser promíscua e coisas piores. Mas não havia nada que pudesse ser feito.
    Fui ao gineco, e como de praxe fiz todos os exames de dst (menos o da herpes) e todos deram negativos. Não fiz exame da herpes porque aceitei o que o gineco tinha falado..e achei melhor guardar o resto do dinheiro pra comprar os remédios! HAHAHAHA

    Ainda não sei como peguei.. pelo que li, os sintomas aparecem logo após o contágio. Então provável que tenha pego do meu ex namorado mesmo e é provável que ele nem saiba que tem.
    Mas acontece que com esse familiar infectado, eu compartilhava objetos de higiene pessoal. E apesar de não ser muito comum, pode transmitir a doença também. Então sinceramente não sei. :~

    Não faço a menor idéia de como peguei, mas acredito que:

    - pessoa portadora da doença, mesmo sem o vírus na sua forma exposta, transmite para outras pessoas com a imunidade baixa -

    É o que justifica meu caso.
    Há mesmo chance de eu ter pego a anos atrás e só ter se manifestado agora?

    Na minha primeira crise não houve ardor. Não houve coceira. Houve uma febre forte, mas que logo passou. Tive um desconforto ao urinar, mas não era por conta dos machucadinhos.. era similar a uma infecção de urina. Só sentia dor quando o machucado aberto entrava em contato com a roupa.. mas passei a usar roupa frouxa sem calcinha, então não tinha muitos problemas. A única coisa que realmente incomodou, foi um corrimento pavoroso que tive. Escorria como se fosse xixi. Era bizarro.

    Foi uma crise BEM fraca comparada com as que eu li aqui. Às vezes quando acho que vai aparecer algo, tomo o aciclovir. Depois da primeira crise, só tive um machucado.. uma bolha pequena, mas que sumiu com a pomada zovirax.

    Li um moço falando que as pomadas não funcionam muito, que foram feitas para serem vendidas.
    A herpes é um vírus que se aloja no sistema nervoso, e que alterações emocionais podem desencadear as crises.
    Ele faz uso de valeriana composta 500mg - que acabei de olhar e é um tipo de calmante - e foi o que suspendeu as várias crises que ele tinha (umas 4 no mês).

    Seria bom se tivéssemos um canal direto, com formas de comunicação mais rápidas.. de forma que ninguém seja exposto. Imagino que todo mundo aqui sofre com medo da exposição.

    Deixo aqui minha dica de remédio. Gostaria de dar minha opinião sobre ele, mas não tenho crises tão frequentes assim, então não fiz uso ainda.
    Se alguém resolver testar, avisa aqui. Talvez possa ajudar quem tenha crises recorrentes!

    Parabéns pela iniciativa, Maria Flor. Você é uma pessoa iluminada por ajudar tantas pessoas assim! :)

    Beijos de luz

    - Marcy.

    ResponderExcluir
  23. olá...quero criar um grupo de relacionamento pra quem tem HPV e Herpes entre outras DSTs comuns...quem se interessar, me manda uma mensagem 86 99848-1172

    ResponderExcluir

  24. Participo de um grupo para portadores de herpes. Lá trocarmos experiências, informações sobre tratamentos e nos apoiamos. É bem legal! Caso queria participar, me chame no whatsapp 31 99144-0561 (Lucas)

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho 16 anos, o meu primeiro surto foi com 13 anos, eu fiquei desesperada, não tenho idéia de como posso ter contraído o vírus já que eu nunca tive relações sexuais, foi sem dúvidas a pior fase da minha vida, o meu primeiro surto foi horrível, eu era só uma criança e eu não tinha idéia do que estava acontecendo, do nada eu sentia dores fortes e coceira, tava com receio de falar com a minha mãe sobre, mas eu tava muito incomodada, mesmo assim so falei pra ela no outro dia, eu não soube logo de cara que era herpes, minha tia é ginecologista então ela não me falou o que era pra não me deixar nervosa, só me mandou usar um antiviral, eu descobri que era herpes quando li a bula, foi um choque muito grande pra mim, eu tinha vergonha de mim mesma, quando eu li que a doença não tinha cura fiquei muito mal. Essa doença me mudou completamente, só entende quem tem, foi a pior coisa que já aconteceu comigo, mesmo depois de mais de 3 anos eu tenho muita vergonha de falar sobre isso com qualquer pessoa, só meus pais sabem. Meus surtos acontecem todo mês, eu não consigo sair de casa direito, acabo faltando muito a escola,não consigo pensar em outra coisa, eu passo meu dia inteiro pesquisando sobre o vírus ou chorando, eu tento superar isso, mas aconteceu muito cedo na minha vida, é realmente muito complicado pra mim. Eu tenho algumas dúvidas sobre o vírus, ficaria grata se alguém pudesse responder: Se eu tiver relações sexuais com uma pessoa no momento em que o vírus estiver no período latente tem chances de transmissão? se sim, só com a camisinha que não transmite o vírus? tem outras coisas que eu possa fazer para diminuir os meus surtos além dos antivirais?

    ResponderExcluir