quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Sejam Felizes


Boa Noite,

Passei algum tempo sem escrever no Blog, mas como já disse outras vezes todos os dias entro nesse espaço e acompanho todos os comentários feitos. Um hoje me chamou atenção, pois a pessoa abordou um tema que eu já vinha pensando falar há algum tempo, ela fala do quanto o fator psicológico influência nossas vidas despois do diagnóstico de Herpes. Gente são muitos os relatos tristes, de pessoas que perderam a fé na vida, no amor, quantas pessoas já escreveram aqui mesmo que sentem “sujas”, inferiores, que a tristeza domina todos os seus pensamentos. Eu sei na pele o quanto tudo isso é complicado, eu também fiquei abalada quando me vi com Herpes no momento em que eu achava que tinha encontrado o homem da minha vida, eu sofri muitooo, porém em nenhum momento eu me senti suja, diminuída ou menos importante do que outras pessoas. O que eu sempre tive em mente é que eu também tive alguma responsabilidade em ter sido contaminada pois eu transei sem camisinha, então eu acho que mesmo sendo um relacionamento estável eu assumi essa responsabilidade, mas, apesar disso eu acho que ninguém esta acima de mim, ninguém é melhor do que eu e nem pior. Eu sei das minhas qualidades e dos meus defeitos também que não são poucos, mas eu acho que todos nós devemos nos valorizar. As vezes leio: “Eu contei ao meu namorado e ele me deixou”, acredito que se essa pessoa não continuou ao seu lado então a relação não era verdadeira, pois se meu ex-namorado tivesse me falado a verdade, tivesse proposto o uso de camisinha no inicio do namoro, eu teria aceitado numa boa, gostava demais dele para deixar de viver ao seu lado por conta dessa doença.

O que eu quero que vocês todos entendam é que vocês não são melhores e nem piores do que ninguém. Que a Herpes esta aí, é mais comum do que imaginamos, ou vocês acham que todos os portadores estão solteiros, sem filhos, trancados dentro de casa se lamentando? Eu acho sinceramente que não. Acho que existe vida pós herpes, eu mesma em dois anos já vivi muita coisa (com responsabilidade, SEMPRE com camisinha). Quero que vocês comecem a repensar sobre isso, quero que cada um seja um pouquinho mais feliz do que já são, quero que esse espaço seja útil para haver uma troca de experiências e não só um muro de lamentações.

Sei que esse assunto foge um pouco de certas temáticas, mas o fator psicológico também é primordial, o stress é um gatilho para novas crises, então acredito que se aprendermos viver e aceitar nossa condição tudo dará certo.

Um feliz 2017 para cada um de vocês, desejo realmente que cada um tenha mais saúde e paz nesse ano. Desejo do fundo do meu coração felicidade a cada leitos e que cada um consiga realizar aquele sonho que mais deseja. Obrigada por cada comentário, e-mail ou só visualização mesmo, eu não sei porque mais o blog esta sendo muito visitado por pessoas de outros países também, isso é bem legal.

Beijos e até a próxima.

Maria Flor
mariaflor231@gmail.com

38 comentários:

  1. Olá Maria Flor, Feliz 2017!!!
    Acompanho o seu blog desde que descobri que tenho Herpes e me ajudou muito, além de ter encontrado um grupo no Whatsapp, cheio de pessoas maravilhosas onde não falamos só sobre herpes, mas também nos ajudamos principalmente com o fator que mais nos prejudica (o psicológico).
    Não me sinto pior que os outros, no começo sentia isso, mas acredito que se ficarmos pensando dessa maneira, só faz prejudicarmos nossa mente.

    Para quem quiser conversar ou entrar no grupo que citei, me enviem um e-mail. (jb_sena@hotmail.com)


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou portador da herpes e gostaria de participar do grupo de watts 99698-1940

      Excluir
    2. Olá, poderia informar o DDD?

      Excluir
    3. Oi. Sou novo no assunto e adoraria participar do grupo, meu número é 9681196971. Agradeço desde já.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Gente, para quem está passando os Números> Passem com DDD...
      O Grupo é o mesmo que a Day publicou tbm...

      Qualquer coisa, é só nos chamar...


      jb_sena@hotmail.com
      (11)982066955

      Excluir
    7. Boa Noite. Só queria fazer uma ressalva aqui, uma leitora do Blog me escreveu dia desses pedindo para que eu excluísse o comentário dela que ela havia deixado o numero do celular pois alguém (que não tinha nada haver com o grupo) ficou mandando mensagens agressivas no privado dela. Talvez fosse melhor passar esses números de telefone por email. (isso é apenas uma sugestão/dica).

      Excluir
    8. Gostaria de participar de um grupo de watssap 83988268486

      Excluir
  2. Oi..Adorei sua participação, fico feliz por ajuda-lo de alguma forma. Acho que o fator psicológico influência muito no nosso quadro e que não devemos NUNCA NOS DIMUNUIR diante de ninguém. Continue nos acompanhando. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria queria entrar no grupo tbm me add por favor eu sou novo no assunto 996375705

      Excluir
  3. Como faco p entrar no grupo do watthsapp??É si para portadores do virus ou em geral?

    ResponderExcluir
  4. Participo de grupos de apoio pelo sap...caso alguém queira entrar...063 99292 3211...
    Parabéns pela iniciativa Maria Flor..Q blog maracilhoso...Nosso Psicológico sofre muito...mas vamos vencer essa batalha! Bjus Day ����❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua participação, ela é muito importante para mim. Continue nos acompanhando. Beijos

      Excluir
    2. Olá eu gostaria de participar do grupo do whats. 6599019220

      Excluir
    3. Gostaria de tirar alguns duvidas. Sou portadora da herpes labial

      Excluir
    4. 92 996027987 gostaria de entrar em um grupo

      Excluir
  5. Acabei de descobrir essa semana que contraí herpes. Estou no sexto dia de medicação e já não sinto mais dores físicas. O que resta dentro de mim é aquela pontinha de dor e raiva, ainda mais que não tive culpa pelo que aconteceu. Nunca tive uma relação sexual sem camisinha, mesmo morrendo de curiosidade para saber como seria, e agora nunca saberei porque não sou louca nem cruel a ponto de transmitir isso para alguém. Foi na minha primeira fez com o rapaz. Eu tava a um bom tempo sozinha. A gente se conheceu por internet. Na verdade eu nem queria de fazer, mas ele forçou um pouquinho a barra e eu exigi o uso da camisinha. Foi um contato rápido, nas pré-eliminares e mudou minha. Quando eu disse a ginecologista que não era possível e que nunca havia transado sem camisinha ela riu da minha cara e disse bem assim "sinceramente, gata, eu não acredito". Enfim, não tem mais volta. Só queria dizer que foi muito importante para mim saber que vocês estão tocando a vida. Quando esse luto passar eu espero também conseguir tocar a minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vanessa, obrigada por sua participação. Uma coisa me chamou muito a atenção no seu comentário: a insensibilidade da sua médica. Tipo eu fui a dois infectologistas, ginecologista e dermatologista na época do diagnóstico e TODOS foram muito legais comigo, me trataram com respeito, e eu já li em alguns outros comentários de leitores coisas desse tipo, que a médica discriminou, julgou, e eu fico simplesmente impressionada com isso, chega a dar raiva pois não cabe a eles e nem a ninguém nos julgar. Desejo que você fique bem no meio disso tudo, e acredite que depois dessa tempestade as coisas acabam se acalmando. Fique bem. Abraços

      Excluir
  6. Boa noite. Estou a quatro anos namorando, todos os anos faço exames de prevenção e junto faço exames de hiv e DSTS, sempre tudo correto, meu namorado confia nos meus exames e nunca faz os deles, ele fala se está tudo correto com vc então está também comigo. No dia 02 de janeiro desse ano ele apareceu segundo ele com um pelo encravado próximo ao penis, no dia 03, no outro dia a ferida almentou, ele foi para o dermatologista que falou que ele estava com herpes. Quase caimos pra tras, e não acreditamos, e marcamos um urologista que falou o mesmo.
    depois da crise forte que ele teve, tudo ficou normal no corpo dele e fizemos amor, e 6 dias depois ele voltou a ter crise e eu nada sentir. Resolvi ir na ginecologista um mes depois e fiz exames, e pra minha surpresa não acusou herpes em mim. como pode? Agora confeço que estou na duvida, por mais que eu o ame, nem eu nem ele queremos que eu passe pelo que ele está passando. mas como eu tive contato com ele e não peguei?

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite. O que eu pensei nesse caso é que quando vocês tiveram relação seu namorado não estava em crise, não tinha lesões e por conta disso seus exames deram negativos. O que eu posso lhe dizer é que se você realmente gostar dele não precisa deixa-lo por conta disso, conversem com um infectologista, ele irá orienta-los. Tomando os devidos cuidados os dois podem levar uma vida normal. Fiquem bem.

    ResponderExcluir
  8. estou escrevendo como um desabafo apos um dia de choro ..
    meu contacto com o virus aconteceu em 2015 ainda nao superei , aconteceu a primeira crise (na coxa , na parte externa ) de la pra ca , fiquei quase 1 ano e 4 meses sem apresenta nada, ate esqueci, me envolvi com outras pessoas.Parecia tudo bem , ate final do ano passado pra ca , tive duas crises , porem as minhas nao sao nada demais , apresento apenas 1 bolinha que com uns 4 dias se fechal. Porem meu problema maior é psicologico , tenho medo de contaminar alguem , estraga a vida de alguem , talvez pelo fato de eu ter pego isso mesmo USANDO CAMISINHA. Agora encontrei alguem q eu gosto , e vivo com o medo de passar isso , nao tenho coragem de contar pra ninguem . Não sei como me relacionar agora , por exemplo essa semana inventei desculpa , fugi o maximo q pude ,para nao ficar com a pessoa ,ate esperei cicatrizar achei q tava tudo ok e fiz com proteção mas mesmo assim to aqui desesperada com medo que aconteça.Choro , sem sabe o q esperar.E pensar que existe a possibilidade de crise assintomatica , em transmtir mesmo usando camisinha,isso me mata.
    E não sei se vou conseguir viver assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, descobri que tenho herpes genital há 1 ano e 2 meses. De lá para cá ainda não conseguir ter relação sexual com ninguem. Tenho medo mesmo de usando camisinha acabar transmitindo, mesmo não apresentar nenhuma lesão visivel.
      Fico pensando em rejeição. Apesar que conheci um rapaz e contei, expliquei tudo, porem ele me aceitou, terminamos por outros motivos, mas ele não me rejeitou em nenhum momento, mas não deu tempo nem de ter relações sexuais com ele.
      Tenho 33 anos, e até hoje não consigo superar, pratico musculação e comecei a tomar whey protein, crises constantes por causa do suplemento que tem arginina na sua composição. Mesmo usando aciclovir de forma supressiva e vitaminas, tenho uma raiva imensa por quer queria um corpo definido, que é meu objetivo, e como trabalho o dia todo, as vezes não tenho tempo de me alimentar a cada 3 horas como é sugerido.
      Tem dias que fico triste, me achando inferior,ao mesmo tempo agradeço por não ser uma doença mais grave, sei que ninguem quer ficar doente e nem possuir algo que pode passar para outras pessoas.
      Conte quando vc se sentir preparada, quando vc sentir confiança, respeito, carinho do outro por sua pessoa. Primeiro leia muito sobre a doença, e veja como são as lesões no seu corpo, antes de uma crise e durante.
      Também tenho medo de passar para alguem,mesmo com todos os cuidados,mas não podemos deixar de viver.

      Excluir
  9. Ola,descobri que tenho herpes no meio do ano de 2016,foi um xoque pra mim,quase entrei em depressao,passado o susto conheci uma pessoa e começamos a sair,percebendo que estavamos indo para algo mais sério resolvi contar sobre o herpes genital,sofri grande preconseito,foi horrivel a reaçao dele,ele sumiu,mas me procurou depois agradeçendo pela minha atitude,mas logo não quis nem amizade,depois desse ocorrido decidi me privar totalmente de namoro,e não permito mais aproximação de pessoas interessadas devido ao susto que passei,hoje minhas crises de herpes são menos intensas,mas são frequentes,adorei ter conhecido o blog,está sendo de grande ajuda e consolo pra mim.

    ResponderExcluir
  10. Alguem pode me informar se o grupo de whatHsapp é so para portadores? sou portadora e queria participar

    ResponderExcluir
  11. Esou lendo os posts e preciso da ajuda de vocês que já têm mais experiência. Há alguns anos tive umas bolhinhas na região anal que coçavam e ardiam muito, pelo o que pesquisei parecia muito com herpes, mas passou dentro de alguns dias e por isso não fui ao médico. Tive um namoro de 2 anos e sempre transamos sem preservativo, as vezes aparecia uma bolhinha, mas eu achava ser uma espinha e meu ex nunca apresentou nenhum sintoma. Depois de terminar o namoro e passando por um periodo de estresse apareceram pequenas bolhas perto da vagina, elas sumiram em menos de uma semana. Nesse meio tempo ja fui em varios ginecos, eles dizem que precisam ver as lesoes para diagnosticar. Agora estou em um novo relacionamento, já fiz preventivo e exame de sangue e não tenho nenhuma outra dst. Conversei com ele sobre o risco de herpes, durante todo o namoro sempre usamos preservativos, mas depois de uma festa nos empolgamos e tivemos uma relação desprotegida, na manhã seguinte acordei com sintomas, estou desesperada. Acho que por causa da ingestão de alcool tive uma crise, agora estou com medo de ter passado isso para o meu namorado. Eu o amo muito e fui sincera sobre a situação, inclusive mostrei pra ele a bolhinha que surgiu, ele nao pareceu tao preocupado, acho que não acha ser grave pq minhas crises sao muito leves, surge duas ou tres bolinhas só, mas sei que para outras pessoas o vírus pode ser muito intenso. Estou me sentindo mal por isso, os remédios sao caros, o incomodo pode ser muito ma\ior pra ele do que é pra mim. Alguem ja passou por alguma situaçao parecida? Preciso saber se há possibilidade de nao ter passado nada. O local das bolhas nao entrou em contato com ele, mas fizemos sem camisinha. Se ele tomar aciclovir agora diminuiria o risco de contaminação? Agradeço o espaço, espero que tudo de certo pra todos nós.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, estou como a maioria, triste, com raiva, magoada e com muito medo. Deecobri na gravidez, meu marido tem me dado muito apoio mas não entende muito bem o que tô sentindo. Estou realmente mal, comecei a tratar com psiquiatra e fazer terapia e estou tentando buscar apoio nos grupos e blogs. Se alguém quiser conversar meu email é anaclara.fontana22@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal, estou acompanhando os comentários do blog,que está me fazendo bem de certa forma, meu psicológico está em processo de aceitação pois descobri apenas há 1 semana,foi terrível a primeira crise chorei muito pelo fato de ter que aceitar a doença e por causa da dor que sentia! Eu estava saindo com um rapaz há algum tempo e sempre usamos camisinha nessa última vez que ficamos usamos camisinha mas houve contato do pênis sem e creio que foi aí que peguei a tal Herpes,por isso que sempre leio que mesmo usando a camisinha ainda há riscos de se contrair a doença.Tive uma conversa com ele, ele negou que tinha conhecimento da doença e se dispôs a me ajudar de todas as formas, mas eu sinceramente não acreditei que ele não sabia que era portador do vírus, e claro cortei contato ,não conseguiria continuar mantendo a mesma relação ainda mais que estou sofrendo com os sintomas ainda e com medo o tempo todo da nova crise que pode aparecer!
    Minha auto estima caiu muito, me relacionar já era complicado agora ficará um pouco mais, e choro cada vez que penso em relacionar com alguém e começar a me apaixonar e ter que expor minhas condições, bom eu em meio a esse desespero tenho um pontinha de esperança, se acontecer vou correr para contar aqui para vocês!
    Bom que Deus nos guie e que nos conceda paz!!

    ResponderExcluir
  14. Eu senti que algo estava estranho comigo e fui ao ginecologista. .pra minha surpresa quando ele foi me examinar não precisou d 3 segundos disse vc esta cm uma feridinha no colo do útero
    . Eu fiquei passada.. pensei k era uma simples infecção urinária k stava me perturbando..so k não
    Dai ele falou k talvez tinha que fazer uma queimagem mas o melhor era aguardar o resultado do exame.. Então 8 dias depois eu fui pra pegar o exame e voltei la cm meu namorado. Pq ele tbm estava km algo estranho ele falava q quando a gente tinha relação sentia mt quente dentro d mim..algo k antes n existia..e ele começou a sair uns carocinhos na região genital e disso formou uma feridinha..e eu tava sentindo umas coceiras d vez enquando..Então fomos juntos quando entrei na sala do meu ginecologista fiz ele entrar comigo. E falei p medico os sintomas do meu namorado ..dai ele falou k a gente tava km o msm problema.. que era um virus ..e que ia passar remédio p dois.. ate então não sabia k doença era.. so ao chegar na farmácia um farmacêutico explicou td pra gente.. caramba fiquei apavorada sem saber se eu quem passei pra ele..ou ele pra mim.. enfim.. estamos a 5 dias tomando remédio e eu não sinto nada e km eh por dentro não sei se estou melhorando.. e meu namorado não sente mais dor..so q a ferida ainda não cicatrizou(ta feio) esta semana temos retorno.. vou la ver o que o médico vai dizer.. eu não sabia que não tinha cura.. soube hj pq pesquisei na internet. De verdade tou tentando botar na cabeça que isso não esta acontecendo cmg.. meu Deus

    ResponderExcluir
  15. Estou a pouco tempo com o vírus. Me tratando direitinho. Mais tenho algumas dúvidas. Gostaria de participar do grupo. 21 968430697

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eu chamei no WhatsApp. Me aceitem, descobri há 2 dias e não sei o que fazer! Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  18. Ola pessoal. Em 2013 senti uma sensação de inchaço no anus e no dia,seguinte tive inumeras bolhas do lado esquerdo da nadega. Fui ao gineco q afirmou ser herpes zoster. Daquele momento Em diante tive feridinhas ao redor do anus e perineo e o medico sempre dizendo q as lesoes nao era caracteristicas do herpes genital. Ressalto q nunca pratiquei sexo anal, portanto não entendia pq as lesoes saiam justo neste local.
    Fui a dermatos, proctologistas e sempre me disseram q não era herpes, pq nunca tive bolhas, coceira ou ardencia, apenas ulceraçoes e dor.
    5 anus depois, e inumeras caixas de aciclovir utilizadas como tratamento supressivo automedicada resolvi fazer exame de sorologia.
    Para herpes zoster neu IGG deu 1980 ui. E IGM n reagente, ou seja, tenho anticorpos q Em grau elevado pode indicar doença recente.
    Fiz hj exame do herpes simples pq eu acredito q seja HSV e não HZV.
    Todas as lesoes me deixam Em estado depressivo.
    Namoro a 3 anos e meu Namoro não tem nada.
    Se o exame de HSV vier reagente, vou ficar pasma com o diagnostico de 3 especialistas particulares e renomados que não souberam visualuzar as lesões.
    Não sei conviver com o problema mesmo sendo tão comum.

    ResponderExcluir
  19. Oi , descobri que tinha herpes em 2016 qnd tive um surto bem forte ,procurei um médico e me passou o tratamento com aciclovir. Tinha um relacionamento de um ano e meio no tempo e sabia que meu parceiro já havia me traído várias vezes mesmo assim continuei tendo relações sem caminha não sabendo que estaria me levando a beira de um abismo . Chamei ele pra conversar e ele simplesmente falou que não foi dele . Já havia percebido alguns Sinais nele mas mesmo assim ele se negava a dizer que foi dele , passou um tempo e ele não confirmou porém qnd aparecia algum surto ele começa a se preocupar um pouco . Nunca foi um bom namorado mas além de cega apaixonada permanecia no relacionamento por conta herpes .pensava quem vai me querer ? Se eu quiser um filho quem vai se submeter a contrair o vírus por isso . Fui levando até q acabei engravidando morria de medo de meu filho se contaminar uma semana antes de te lo tive um surto aí que eu me preocupei mas ainda conversei cm a médica ela me falou que só contaminaria se houvesse o surto na hora do parto que não foi o caso . Agradeço a Deus pois meu bb está com nove meses e saúdavel. Bem quanto ao relacionamento eu terminei faz dois meses e não pretendo te lo mais em minha vida . Eu não sei se consigo um dia me relacionar com mais ninguém. QuAl vai ser minha cara ? Mas eu prefiro viver sozinha , do que ao lado de alguém que não me ama e não me dar valor e não me respeitava que finge e esquece que tem a doença. Hoje eu quero criar meu filho me formar e viver minha vida !

    ResponderExcluir
  20. Olá Maria Flor! Fui diagnosticada com herpes genital, minha batalha começou hoje, me sinto tão suja e com medo de passar pra minha filha, que só tem 4 aninhos, tô desesperada, não sei o que faço, preciso aceitar, não quero contar a ninguém, um dia quando me envolver com alguém conto, não vou dividir com amigos pois nem sempre são verdadeiros, nem contarei aos meus pais, eles são de mente antiga e vai me ligar a prostituição, enfim, preciso saber como proceder, não aguento mais chorar com ódio de mim por ter sido tão burra, mais agora tá feito, espero um dia ter essa confiança que vc tem. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Olá se tiver grupo no WhatsApp me convidem eu também tenho herpes

    ResponderExcluir
  22. Muito legal a iniciativa de um grupo no whatsap sou portador do herpes 1 tenho vontade de participar do grupo

    ResponderExcluir