quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Cadê vocês?

Bom dia queridos,


Final de feriadão e ninguém querendo voltar à rotina, inclusive eu. Então antes de voltar à correria diária passei aqui para falar um pouquinho com vocês. Sabe, nesses dias de folga aproveitando também que não viajei, parei um pouco para olhar na internet assuntos voltados para o nosso diagnóstico e uma coisa que me chamou atenção é que existem poucas postagens atuais, tanto em artigos, quanto em Blogs, onde mesmo passando horas nesse mundo que é o Google pouca coisa foi acrescentada ao que eu já sabia e muitas postagens são de dois a três anos passados. Então fiquei me perguntando a causa disso, o que vocês acham?
Na verdade existe uma pouca interação entre nós mesmo, tiro por essa nossa página, existem visitações, pois eu sei quantas pessoas visitam a página, porém as pessoas não interagem e eu não entendo bem o motivo disso. Será vergonha? Medo? Falta de interesse? Eu pensei muito, porém não cheguei a nenhuma conclusão. Se alguém quiser falar sua opinião seria ótimo.
Dei uma olhada também numa página da net chamada amizade positiva, voltada para portadores de doenças crônicas em geral, o site é legal, bem organizado, a ideia é boa na minha opinião, porém achei poucas participações, poucos cadastros, acho que do meu estado devem ter uns 5 cadastros masculinos e talvez nem chegue a isso tudo, então se existem tantas pessoas com Herpes onde eles estão?
Apesar também de achar que nossas relações não devam se estreitar apenas as pessoas que tenham Herpes, mas a troca de ideias e um desabafo às vezes, faz muito bem a qualquer um. E convenhamos que entre nos relacionar com alguém que também tenha nosso diagnóstico e com quem não tem, a primeira opção se torna mais fácil porque pulamos aquela fase que nos consome: Que horas devo contar minha condição? Pois mesmo sem ser nenhum bicho de sete cabeças é obvio que a outra pessoa tem todo o direito de saber isso.
Bom queridos, espero ainda mais visitas ao blog, mais interações, espero que o carnaval de todos tenham sido repleto de alegria, agora é hora de voltar a vida normal. Beijos

p.s: O mar sempre me acalma, por isso a foto nessa postagem.

13 comentários:

  1. Olá Maria Flor tudo bem? Gostei do blog!também estou cadastrado no amizade positiva e acho muito parado também, sem falar que não conheço ninguém da minha cidade (São Luís-Ma) com essa doença. Deve ter inúmeras pessoas aqui na minha cidade com isso, mas acho que as pessoas tem medo de aparecerem nessas redes sociais. Tenho 28 anos, sou professor de Matemática e estudante de ciências econômicas. ah...faço parte de um grupo no watts zap de pessoas que também tem herpes mas lá também é muito parado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou de São Luís MA e descobri esse site só agora. Tava fuçando na Internet pra ver se encontrava algo a respeito e pudesse entender melhor sobre o assunto...O bom é que podemos entrar em contato já que moramos na mesma cidade, caso vc tenha interesse. Abraços

      Excluir
  2. Fiquei muito feliz pelo seu comentário, saiba que também sinto sua mesma angústia, na verdade não estamos sozinhos, por isso a ideia do blog, mas o fato é que as pessoas ainda se "escondem", aqui no Ceará não é diferente. Gostaria de lhe pedir para divulgar o Blog no seu grupo de Whatsapp, ficaria muito agradecida por isso. E por fim senti falta do seu email, afinal o blog foi criado também para novas amizades. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Maria Flor. Agente podia fazer alguma campanha na internet para que a medicina olhem mais para nós e aprofundem nos Estudos e Desinvolva algum remédio que paralize o vírus. Por que se agente ficar só nessa de procurar na internet a cura isso pode levar anos ou sei lá se esse cura aparecem de verdade. Tenho 19 anos e tenho herpes a 1 ano e tem sido a pior fase da minha vida ��, e eu vou me cadastrar aqui, ass: Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcus, que bom que você também se manifestou aqui no nosso blog. Imagino suas inquietações e dúvidas nesse momento, mas entenda que sua vida não acaba aqui por conta da Herpes. Você não está sozinho querido e o Blog é justamente para isso, para as pessoas se conhecerem. Um grande abraço.








      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Sou gay (muito discreto) e estou à procura de um namorado na mesma situação que eu. Tenho 27 anos, sou atraente, independente e procuro pessoas de qualquer parte do país para um relacionamento longo. Meu contato é garotohsv@gmail.com
    Agradeço o espaço desse site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia e obrigada por seu contato. Essa é a idéia realmente da coisa. Sorte na sua busca. Abraços

      Excluir
    2. Bom dia e obrigada por seu contato. Essa é a idéia realmente da coisa. Sorte na sua busca. Abraços

      Excluir
  6. Pessoal dixem me chamem no Whatsapp, estarei criando um grupo (66)999173244

    ResponderExcluir